3 ideias simples para cupcakes de natal


Natal está chegando e você quer preparar uns cupcakes para deixar a mesa da ceia ainda mais festiva? Separei algumas ideias para quem é, como eu, pouco dotado de paciência. São ideias simples e que requerem apenas montagem e um saco de confeiteiro.

A guirlanda

Você pode optar por um natal mais unido e todos os cupcakes formando uma guirlanda só. Neste caso, aplique o buttercream individualmente e coloque as decorações depois de tudo montado. No segundo exemplo, para guirlandas individuais, passe buttercream na base e use um bico pitanga para a parte verde.

O chapéu do Noel

Ah, gente, mais fácil do que isso não fica. Corra atrás de morangos e chantilly/buttercream/glacê real e faça o primeiro em questão de minutos! O segundo é igualmente fácil, basta tingir a o buttercream de vermelho natal e fazer os detalhes.

A árvore de natal

Da esquerda para direita: O primeiro é apenas buttercream para a cobertura, jujubas vermelhas para as bolas e buttercream amarelo (ou glacê real) para os fio das luzes. O do meio é apenas buttercream e algum confeito bem pequeno para fazer as vezes de bolas de natal. O da direita é como os buquês de cupcakes que já falamos por aqui, basta decorá-los e depois grudá-los no cone de isopor com palito.

Sobre a minha “nova” KitchenAid no Compra Certa

Hoje era pra eu estar falando da minha nova batedeira, a Kitchenilda. No dia 29/11, comprei a preta, pois era a única 220v disponível no Compra Certa durante a Black Friday. No dia 18 de dezembro, ela chegou.

Quer dizer, ela chegou em corpo, mas não em espírito. Só funciona na velocidade máxima – 10 – que é o equivalente a velocidade média da minha planetária Arno. Não vou nem falar que a tigela interna veio manchada para eu não ficar mais frustrada do que já estou.

Entrei hoje em contato com o Compra Certa e a troca vai ser efetuada mas bem depois do ano novo. Depois de mais de 10 anos comprando pelas Internetz, de molho de pimenta a celular da moda, essa é a primeira vez que algo vem com defeito.

Não há emoticon que defina a minha frustração. ಠ╭╮ಠ

PS: A KitchenAid não responde emails. Vale a pena ficar sabendo disso, pois queria saber se aquele 2010 na caixa é data de chegada da empresa no Brasil ou se é a data do produto, o que explicaria as manchas.

Atualização: Solicitei o cancelamento da compra. O CompraCerta informou que só pode fazer a troca com nota fiscal da fábrica, que só estará disponível dia 30/12/2015. Daí, seria feito um novo pedido, sabe lá Deus com que data de entrega.

Quer ganhar dinheiro nas festas juninas com estas 60 receitas? Clique aqui para saber como!

11 comentários em “3 ideias simples para cupcakes de natal”

  1. Posso imaginar a sua frustração. Eu, no seu lugar, estaria espumando de raiva, rsrsrsrs. Realmente não entendo o que acontece com a Kitchenaid do Brasil. Eles simplesmente ignoram os e-mails enviados para o Atendimento ao Cliente. O meu, sobre o batedor globo soltando um pó cinza, nunca foi respondido. Como a minha Kitchenaid foi comprada nos USA, assim que passar essa loucura de Natal, vou sentar no computador e enviar um e-mail a Kitchenaid nos USA questionando este comportamento deles no Brasil. Já fiz isso no passado com a York (ar-condicionados) e deu um quiprocó daqueles para a York no Brasil. Quem sabe não acontece o mesmo com a Kitchenaid? Boa sorte e que sua troca seja feita a contento e a sua nova Kitchenilda só lhe traga alegrias. Feliz Natal!!

  2. Angel, que pena!!!! Comprei a minha litchenaid de uma pessoa que trouxe dos EUA por isso uso com transformador mas digo que não quero outra, ela tem se mostrado perfeita.
    Entre em contato com a kitchnaid dos EUA; tenho certeza de que eles não devem saber exatamente como funciona a daqui e aí….. pegapracapá…..
    Já fiz isso com uma marca de torneiras que comprei aqui no Brasil e não tive assistência técnica qdo precisei. Deu resultado… Recebi outra torneira novíssima vinda diretamente dos EUA com garantia e todas as explicações que eu precisava e ainda soube que o distribuidor daqui se deu mal…
    Faça isso, americanos prezam pelo nome, pelo cliente, pelo respeito…

    • Ana, é até bom usar com fonte/transformador por causa dos choques e pra evitar problemas elétricos. Já mandei email pra KA internacional. Agora é esperar.

  3. Boa! Vamos ver o que a mamãe lá diz, rsrsrs! Depois conta pra gente. Assim que eu tiver um tempinho também vou mandar, quanto mais gente reclamando sobre a Kitchenaid no Brasil, mais chances de alguma coisa melhorar por aqui nós temos. Beijão!

    • Era gelado, Gleide? Não teria sido um mini-cheescake? Recentemente fiz uns cupcakes de baunilha e coloquei um pedaço de goiabada no meio da massa. Ela desceu e ficou como uma geleia embaixo…

Deixe um comentário