Acho que já tem um ano que fiz uma anotação mental para falar destes produtos aqui no blog e sempre esqueço. Só que agora isso não irá mais acontecer (o esquecimento, o post está aqui eheheh).

Uma das minhas metas para este ano nem é começar um projeto e acabar. A #meta2018 é concluir tudo que deixei pendente ou que prometi nos meus sites. E não é pouca coisa. Eu saio anotando em papel, post-it, lembretes no celular e favoritos. Então, vamos aos produtinhos…

Evernote

Comprei, adorei e não vivo sem #4 + 1 porcaria 1

Bom, o Evernote não é bem um produto de cozinha. Trata-se de um aplicativo pra lá de popular que organiza notas, arquivos, favoritos, digitaliza arquivos, documentos e cartões de visita, lembretes, gravações de áudio, compromissos, contatos e tudo o que você tiver aí. Dá para usar no computador (navegador e programa), celular e tablet.

Comprei, adorei e não vivo sem #4 + 1 porcaria 2
O que está borrado é surpresa 😀

Tenho a minha conta desde 2011 e decidi colocá-la em uso pleno. O e-book está sendo escrito lá! A minha conta lá é grátis e é mais que suficiente para meu uso pesado da plataforma, mas se vocês assinarem usando (clicando) neste link aqui, vocês ganham 1 mês no plano premium (e eu também!) sem pagar nada.

Abridor de lata

Comprei, adorei e não vivo sem #4 + 1 porcaria 3

Como assim um abridor de lata? Todo mundo conhece aquele modelo tradicional que abre a lata deixando a borda toda “dentada”, não é? Este modelo que tenho achei por acaso no supermercado aqui perto e custou uns 18 reais, mas tem na Amazon por 15 reais e faz também abre tampas de garrafas.

A gente bota bem menos força e a borda da lata fica lisinha. Não é à toa que eu entrei numa onda de “faça você mesmo” e enchi a casa de porta-lápis, vasinhos de plantas, porta-pincel… E ele dura pra sempre e é super resistente.

Etiquetadora

Comprei, adorei e não vivo sem #4 + 1 porcaria 4

Junto com a #meta2018 de ser mais produtiva, eu também decidi ser mais organizada e “medialista”, pois não dá para ser minimalista ainda. Então, eu estou jogando muita coisa fora, doando mais ainda e reciclando o que é possível.

Tenho que confessar que a minha parte preferida é sair imprimindo etiquetas com a minha etiquetadora/rotuladora, a PT-70 da Brother. Adoro que ela tenha a opção de “emojis”, tamanho do texto, funções de hora, o rolo de adesivo dura bastante e acho que nunca troquei as pilhas dele kkkk. Aquele botão azul do lado esquerdo, corta a fita e tem um espaço atrás para ajudar a descolar o adesivo. Show mesmo. É comprar e sair etiquetando da ração dos bichos até os livros das crianças.

Ela também está disponível na versão laranja (e mais barata) da minha. O modelo mais recente, a Brother PT-80, custa uns 20 reais a mais apenas, tem opção de fitas coloridas, e é mais fofa. Ah, se você preferir aquelas etiquetadoras manuais que parecem máquinas de escrever, tem uma excelente aqui por R$ 80.

Pior compra de 2017

Comprei, adorei e não vivo sem #4 + 1 porcaria 5

Se a crise não te atingiu e você acha que as lojas não estão lucrando o suficiente, pode doar uns 330 reais comprando o purificador Electrolux PE10B.

A água aqui do meu prédio não é ruim, mas meu marido cismou que só bebe água Indaiá depois que teve uma infecção alimentar. E toda semana, nós compramos uns dois ou três garrafões a 15 reais cada. Pausa para choque devido ao preço absurdo. Tentei diminuir o custo comprando este digníssimo. Mas só passei raiva.

O cônjuge estava de bom humor e cheio de boa vontade e fez ele mesmo a instalação. Sérgio é especialista em detalhes, manuais e coisas técnicas. Logo, o problema não foi a instalação segundo as centenas de avaliações ruins que por acaso não vi na hora da compra.

No primeiro mês funcionou com gosto: água gelada, fria e natural. Fluxo de água decente e limpa. Mas lá pelo segundo mês, o filtro achou que a gente estava hidratado demais e resolveu fornecer água em forma de conta-gotas. Gastei mais 80 reais em um filtro novo e não fez diferença. Estamos de novo na água mineral.

Foi tanto desgosto que não sei se levo na assistência, dou para algum “inimigo”, uso de peso de papel ou como degrau para pegar meus potes devidamente etiquetados nas prateleiras mais altas. Sugestões?

E vocês?

Tem algum produto que vocês adoram na cozinha de vocês? Tem algum que só dá raiva?

Categoria:

Produtos,

Atualizado em: 2 de janeiro de 2024