Cupcake com recheio de M&Ms

Às vezes, é bom ter um truque na manga para surpreender os consumidores de cupcakes. Acabei de ver esta dica no I am baker e achei ótima para alegrar as crianças - e também a criança dentro da gente - neste resto de férias: Cupcakes de baunilha com buttercream e recheio de M&Ms.

vanilla-cupcakes-surprise-inside-RC

 É simples, barato e você pode criar variações. Vamos lá, para fazer você vai precisar de:

  • Nossa receita básica de cupcake ou o Cupcake de baunilha do Buddy Valastro (ou qualquer receita básica de bolo que você tenha aí)
  • Uma cobertura à sua escolha: buttercream, glacê real ou simplesmente Nutella
  • M&Ms, Sprinkles ou outro doce pequeno para o recheio

Com os cupcakes prontos e frios, com uma colher pequena "cave" um buraco nos bolinhos e despeje os bombons/confeitos. Se desejar, tampe o buraco com um pouco da massa que você retirou.

cupcakes-filled-smallerDepois, basta cobrir com a sua cobertura preferida, jogue um granulado colorido por cima e pronto. Sirva e aguarde as reações.

vanilla-cupcakes-surprise-inside-4-600

Variações:

  • Jogue o granulado também na massa
  • Usar jujubas pequenas no recheio
  • Decorar com mais M&Ms

11 comentários em “Cupcake com recheio de M&Ms”

  1. Oi, Angel!

    Amei a dica, mas pensei, antes de carregar a imagem, que era de outro jeito... kkkk
    Mesmo assim ótima idéia, principalmente para esse fim de férias!
    Será que fica bom se eu colocar os M&Ms na massa crua e levar para assar????

    Beijinhusss

  2. Ola, Angel! Passo sempre por aqui! Rsrs... Perguntinha: aquele butter cream do Buddy que leva gordura vegetal, ele e mais resistente? Sou do Amazonas, as coberturas mto sensíveis nao combinam com o clima! As ganaches de choc. branco e preto são, quase sempre, as que uso! Você tem alguma cobertura, que possa ser tingida e que fique consistente como as ganaches?

    • Bom, a dele parece mais resistente mesmo. Ainda mais que não leva leite. Minha sugestão de cobertura mais consistente seria o glacê real misturado com outra coisa.
      Na receita de amendoim que tem aqui, eu uso a manteiga de amendoim com o pó pronto de glacê real. Nâo fica duro feito pedra, mas ainda fica cremoso quando se come.

  3. Que ideia fantastica Angel..

    Tipo posso misturar po do glace cm doce de leite? ou po do glasse com choc derretido e levar pra geladeira pra dar uma firmada? Oq vc axa?
    Bjksss

  4. Estou começando meu negócio de cupcake e esse site tem me ajudado muito.
    Essa foi a primeira ideia do blog que peguei... Na verdade fiz recheio de m&m's puro, e misturado com recheio de brigadeiro. Deu super certo! Todos amaram.
    Obrigada pela dica!

  5. Nossa, esse post vai fazer 3 anos e eu nunca tinha visto nem pensado nisso antes! Acho que quem morder esse cup vai esperar tudo, menos isso. Farei quando quiser arrasar.

Deixe um comentário