Como dar cara nova a sua batedeira

Quem já tem um tempinho de blog, sabe da minha paixão pela batedeira KitchenAid. Consegui comprar uma pela metade do preço durante a Black Friday, preta, 220v no Compra Certa. A Kitchenilda chegou 3 semanas depois e só funcionava em câmera lenta na última velocidade. Um minuto de silêncio pela tristeza do meu primeiro problema com compra de Internetz ser justamente com ela.

KEA33-KEA30-Onyx-Black-Direita

Depois um mês ligando pro Compra Certa, passando raiva, acionei o Portal do Consumidor e consegui resposta em segundos (fica a dica). Ofereceram uma batedeira melhor do que comprei – a Artisan – mas não tinham na minha voltagem. Enfim, cancelei o pedido e a coleta ocorreu muito mais rápido que a entrega.

Mandei alguns emails para a KitcheAid Brasileira e nunca recebi uma resposta. Já havia tentado contato meses antes para tirar dúvida e também zero de atenção da parte deles. Mandei email para KitchenAid americana e nada. Reclamei pela página deles no Facebook e só recebi algo mais de uma semana depois, dizendo que iam falar comigo. Nunca entraram em contato.

Então, resolvi desisti do sonho da Kitchenilda nova, já que o suporte ao consumidor não existe. Resolvi dar valor a quem sempre esteve aqui pra mim: a Arnalda.

A Arnalda é uma jovem batedeira planetária da Arno, no auge dos seus mais de 15 anos, vítima de abuso doméstico, mas que nunca, mais uma vez com ênfase, NUNCA me deixou na mão. Os batedores nunca quebraram, ela nunca queimou ou diminuiu de velocidade. A coisa mais trágica na vida dela foi o sequestro da sua bacia por parte de alguns amigos. Nada que uma visita ao centro não pudesse consertar.

Arnie, ao fundo, precisando de reconhecimento
Arnie, ao fundo, precisando de reconhecimento

Vi por aí que a meninada está pintando e personalizando as suas batedeiras. Pensei que seria perfeito para Arnalda sentir que é apreciada pelos seus anos de trabalho.

Como pintar a sua batedeira

O serviço é altamente complexo, detalhado e demora horas. Só que não. Você só precisa limpar a sua batedeira, passar spray e deixar secar. O spray que você vai usar é aqueles multi-uso, encontrado em lojas de construção, festas ou artesanato.

Como a Arnalda sofreu um “acidente” na mão do meu marido ano passado (o referido abuso doméstico) e está com a tampa rachada, vou procurar uma nova para deixar ela inteirinha de novo. Assim que eu pintar, atualizo o post com a foto dela.

Cuidados

  • Antes de pintar, forre o local com jornal para que você não pinte, por acidente, a torneira da sua área de serviço (quem? eu? imagiiiina!);
  • Use algo para proteger o rosto, o spray, por ser spray, voa pra todo canto e você vai acabar respirando aquele troço;
  • Use luvas, você não vai querer uma tatuagem preta no polegar nem no pulso esquerdos. #NemPergunte.
  • A tinta seca bem rápido e não precisa passar várias camadas, apenas onde você vê que está faltando.
  • Não pinte os batedores ou a bacia por dentro.

Dicas

  • Proteja as partes que você quer de outra cor ou que não quer pintar.
  • Com imaginação, é possível fazer uma obra de arte. Que tal usar stêncil?
  • Quando você encher o saco ou a decoração da sua cozinha mudar, mude de cor!
  • Dá pra pintar quase todo material aí na sua cozinha. Leia bem o rótulo do spray para saber em quais superfícies ele funciona.

Nas Internetz

Muita gente já deu uma repaginada nos seus aparelhos batedeirísticos, olha aí uns exemplos que achei.

Fonte: Repaginando a batedeira – Cada casinha é um caso

Fonte: Antes de depois de uma batedeira – Coisinhas da Ta do Coração

Fonte: Batedeira antes e depois – Gauche Atelier

Fonte: Era uma vez uma batedeira branca – Dona da casa

Outras fontes:

Se vocês fizeram algum “embelezamento” na suas batedeiras ou qualquer aparelho, manda a foto pelos comentários para gente!

6 comentários em “Como dar cara nova a sua batedeira”

  1. Ai Angel só vc mesmo kkkkkk. Tô rindo muito aqui com seu post. Tô doida pra ver como vai ficar. Tenho uma Arnalda em casa também rsrsrsrs. Mas tenho uma outra planetária novinha novinha que quase não uso. Boa sorte. Se vc conseguir vou fazer também. Beijooossss.

Deixe um comentário