E aí, vamos ganhar dinheiro nesta páscoa?


A gente sabe que está perto da páscoa quando vai ao supermercado e começa a ver a montagem daqueles túneis de ovos de chocolate a preços absurdos. Se você estiver com seus filhos, dá um calafrio na espinha, um aperto no coração, aliás, o aperto agora é no bolso. Passar com criança perto daquilo requer um altíssimo nível de habilidade.

Notaram como hoje em dia a atenção está no brinde e não no chocolate? A gente paga uns 40-50 reais para ganhar 0,05mm de chocolate e um brinquedo frágil que será esquecido – ou quebrado – no prazo máximo de 1 semana.

easter1

Mas tem o outro lado. Repararam como comida tá na moda? Pelos meus cálculos, de cada 10 programas de TV uns 47 são sobre comida. Meu marido matemático pode confirmar isso. E o que a gente ganha com isso? Todo este fenômeno torna as pessoas mais abertas a novos sabores e produtos. Antes, a gente mal sabia o que era o crème brûlée, agora a sua vizinha está fazendo ovos com crème brûlée para a páscoa.

Com o Youtube e outras fontes de conteúdo ensinando todo mundo, ninguém mais precisa ir fazer cursos caríssimos ou ir procurar produtos em lojas chiques. Então, para quem trabalha com chocolate – e quem quer trabalhar – este é um momento excelente.

Você vai vender produtos nesta páscoa?

Resultado
Carregando ... Carregando ...

O que vender?

Não basta mais vender somente aquela casca de chocolate. Tem que caprichar no recheio, cobertura, decoração. Olha algumas ideias:

  • Ovos com a casca recheada. Deus abençoe a alma que inventou isso.
  • Ovos de colher
  • Ovos recheados com bolo. Amém.
  • Ovos com sorvete
  • Ovos de páscoa decorados
  • Mini-ovos de páscoa recheados
  • Versões caseiras de chocolates conhecidos (Prestígio, Ferrero Rocher, Sonho de Valsa, etc)

Nem só de ovos de chocolate vive a Páscoa. Existem outros produtos que podem ajudar a aumentar a sua renda que fazem sucesso neste período:

  • Bolos e tortas de chocolate
  • Bombons recheados e trufas
  • Cake pops
  • Coelhinhos de chocolate
  • Pratos salgados para o domingo de páscoa

O blog recomenda este curso de Ovos de Páscoa: Bombons, Trufas Artesanais e Delícias de Páscoa

Receitas

Como chocolate não é minha especialidade (de fazer, comer é comigo mesmo), segue aí uma lista de sites com receitas de babar:

Nichos

Com tanta opção de sabor por aí, é bom prestar atenção aos nichos de mercado, afinal todo mundo merece um ovo:

  • Veganos – os veganos não consomem nada de origem animal ou que seja produto de sofrimento animal. Mas dá para fazer ovo sim, olha a receita aqui.
  • Diabéticos – Não basta só ser sem açúcar, se informe mais aqui.
  • Sem glúten – Além dos celíacos, muitas pessoas tem optado por deixar o glúten de fora. Veja alguns exemplos de chocolates aqui.
  • Sem lactose – Como a intolerância tem tomado conta do país, já não é tão difícil achar ovos de páscoa sem lactose.
  • Ovos fit/diet/light/funcionais – Foco nas pessoas que querem o chocolate, mas estão de olho na saúde. Tem mais opção do que você pensa.
  • Alérgicos a chocolate – Até quem não pode chocolate tem vez, o ovo de alfarroba esta aí para matar a vontade.

Dicas

Em geral, as receitas são simples, a montagem é que pode requerer algum cuidado. Minha única dica é que você use um chocolate de qualidade. Lembro de ter arrepios sempre que alguém me dava chocolate caseiro. Era sinônimo de chocolate com textura horrível e sabor ainda pior. Ah, e capriche na embalagem e decoração!

Preço

Antes de qualquer coisa, para saber quanto você vai cobrar em cada, é preciso calcular o custo do seu produto. Para isto, use a nossa calculadora. Depois veja a média de preços na sua região, leve em conta o nível do seu público e o volume do pedido.

Inspiração

Quer ganhar dinheiro nas festas juninas com estas 60 receitas? Clique aqui para saber como!

14 comentários em “E aí, vamos ganhar dinheiro nesta páscoa?”

  1. Chocolate não é muito a minha praia. Não sei porque, mas não gosto de trabalhar com chocolate. De chocolate mesmo nesta Páscoa, só estou fazendo um ovo de 25grs. para montar com a modelagem em pasta do coelhinho. Seguem aí as fotos que consigo postar. Mais fotos na minha página Bake Your Wish no Facebook. Beijos

  2. Amei a postagem de hoje!!!! Muito boa as dicas também. Seu BLOG é muita Benção. Suspirei com as inspirações,muito obrigado Angel pela sua atenção,abraços!

  3. Ah, Angel, amo chocolate e fiquei doida com esses ovos recheados! Queria fazer um pra alguém que eu amasse muito, mas só tenho 3 alguéns nessa categoria: um alguém alérgico, um pequeno demais e um bem acima do peso. Acho muito solitário fazer pra mim mesma… Mas vou deixar a ideia guardada pro futuro. Obrigada.

  4. Trabalho com chocolate a 4 anos e amo muito. O calor a gente dribla trabalhando de madrugada kkkk. A qualidade e a criatividade é a maior arma dos “coelhos caseiros”.

Deixe um comentário