10 ideias de doces para o Dia das Bruxas

0
189

Com o dia das bruxas de aproximando, já é hora de ir pensando em alguns docinhos para fazer e deixar a garotada no clima. Separei 10 dicas que dá pra fazer improvisando com coisas que você acha em qualquer supermercado.

Cookies de aranhas

Eu sei que pode parecer complicado, mas se você olhar bem não passa de um cookie (temos um monte de receita aqui) e você pode improvisar um sonho de valsa ou algum chocolate redondo em cima. Aliás, até aquelas bolas de chocolate, a Choco power ball da Mavalério serve perfeitamente. Depois faça as pernas com calda de chocolate.

Brownies com dentadura

Fonte: Oh nuts

Ah, esse é bem fácil! Massa de brownie pronta ou de bolo de chocolate. Depois um glacê por cima, marshmallow, chantilly, buttercream, cobertura de cream cheese ou mesmo chocolate derretido. Jogue uma destas dentaduras que você encontra em qualquer supermercado no corredor de doces. Finalize com calda de morango – as de sorvete mesmo.

Morangos fantasmas

Fonte: Candiquik

Pegue uns morangos bem limpinhos, banhe-os em chocolate branco derretido e adicione os olhinhos com um saquinho de confeitar. Para ter este efeito do “rabinho” do fantasma, use o saco de confeitar para jogar mais chocolate quando o morango já estiver na bandeja. Depois faça os olhinhos. Se não tiver saco, você pode improvisar como já ensinamos aqui.

Laranjas recheadas

O único trabalho que você vai ter aqui é tirar a polpa da laranja, deixar a casca secar e fazer os entalhes com as caretas. Depois é só jogar os M&Ms ou Skittles. Fica bem bacana, não é? Pode servir até de lembrança.

Red velvet sangrento

Fonte: Say it with cake

Receita de red velvet não falta por aqui. O toque de dia das bruxas fica por conta da ganache de chocolate branco tingida de vermelho para dar impressão de sangue.

Limonada preta

Você pode adicionar carvão ativado a qualquer bebida, como limonada por exemplo, para deixá-la preta. Disponível em lojas de produtos naturais e farmácias. Ele pode ser ingerido sem problemas.

Olhos no espeto

Pode ser o que você quiser dentro: brigadeiro, trufas, bolo amassado como cake pop, etc. Depois cubra com chocolate branco derretido e os detalhes podem ser pintados com corante alimentício ou com pasta americana como na foto.

Maçã envenenada

Fonte: Malas e panelas

A maçã do amor pode parecer com maçã envenenada com apenas umas gotinhas de corante. O blog Malas e panelas tem a receita.

Tampas temáticas

É possível dar um toque de Halloween usando as cores tradicionais laranja e preto. Para embalagens, você pode recortar carinhas em papel contact preto e sair colando nas tampas. Para outros doces, faça o mesmo, mas com pasta americana.

Melancia assustadora

Fonte: Hello Fresh

Já que abóbora não é bem a cara do brasileiro, a gente pode fazer aquelas caretas numa melancia com outras frutas tropicais. Sem falar que depois de tanto açúcar, fica mais saudável e bem gostoso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here