Flores de açúcar para enfeitar cupcakes

Flores de açúcar para enfeitar cupcakes

A lembrança mais viva que eu tenho de quando eu era criança e minha mãe confeitava bolos para complementar a renda é das flores de açúcar. Nossa, como eu adorava comer aquilo (sem ela saber, claro)!

Aí vi este tutorial de flores e pensei que seria ótimo para vocês - alguns emails já chegaram aqui pedindo mais dica de decoração.

12

As flores vão servir para decorar qualquer coisa, de cupcakes a bolos e devem durar bastante. Para confeitar, usa-se o glacê real e você pode colorir do jeito que quiser. É bom aproveitar e fazer logo um monte para deixar de reserva.

PicMonkey-Collage1

E ainda tem um vídeo rápido para ajudar:

Dica vinda do Sweet Sugar Belle.

17 comentários em “Flores de açúcar para enfeitar cupcakes”

    • Elas podem durar muito tempo (MUITO mesmo), mas para fins comerciais sugiro fazer com no máximo uma semana de antecedência, Jean.

  1. obrigodo pelas dicas adoro o blog sou novo no mundo dos cupcakes e já tenho bastante encomendas, mais minha região é muito quente e trabalho mais com pasta americana gostaria de dicas proficionais sobre a pasta.

  2. Angel, posso tirar uma duvida nada a ver com a receita atual? Bem, vi no I could kill for dessert um naked cake e a receita pede cacau a 100por cento. Vou testar essa receita mas fiquei na divida! Posso usar o cacau a 55por cento sem q a recita desande? Sei q chocolate em pó e cacau em pó e uma grande diferenca mas o cacau 55 para o 100 por cento tbm difere?

  3. Queria a receita achei muito lindo.. Vou fazer aniversário da irmã da minha afilhada.
    E estava pesquisando como fazer e decorar cupcake.
    E amei essas florzinhas são muito lindas parabéns.
    Obrigada bjs ?

    • Sim, Silvia, é puro glacê real. Depois de batido por uns 5 minutos, coloque o corante, use o saco de confeitar e espere secar.

Deixe um comentário