Vasculhando ontem o Instagram, encontrei o perfil do Raymond Tan, um confeiteiro malaio-australiano que faz doces que são simplesmente lindos demais para se comer.

https://www.instagram.com/p/BXXpgzVg5yX

Você conhecem os cake pops (ou pop cakes como alguns chamam), né? São aquelas bolinhas feitas de bolo amassado que parece um pirulito de bolo. Cake (bolo) + lollipop (pirulito) = cake pop.

https://www.instagram.com/p/BK8JNFBgMDM/

Já o Ray faz, segundo as tags dele no Instagram, cake popsicles, ou seja, picolés de bolo. E são fofos demais. Até com as Havianas ele já trabalhou (foto acima).

https://www.instagram.com/p/BWka2aNg6O0

Em uma entrevista, ele disse que a massa é a mesma de um cake pop comum (estamos devendo uma, né?) feita em forma de picolé.

https://www.instagram.com/p/BWC_ff0g5Ol/

Ele também recheia os doces com caramelo, nozes e coisas do tipo para dar uma textura diferente dos cake pops comuns.

https://www.instagram.com/p/BV62RM3gnVq/

Já a cobertura é feita com chocolate derretido, saborizado e/ou tingido para garantir maior tempo de prateleira.

E como se não bastasse, o moço ainda dá workshops pela Ásia e Austrália.

https://www.instagram.com/p/BV_1sCJA5Jg/

A vantagem do picolé de bolo é que tem mais espaço para decoração e criatividade. E quem for fazer pra vender tem um preço de venda maior em comparação com os cake pops por conta do tamanho, possibilidade de recheio e decoração.

Amanhã, tem receita de cake pop/popsicle sem falta, já está agendado aqui no blog.

Qualquer forma de picolé deve dar, mas meu instinto formiga diz que as de silicone devem ser melhores na hora de desenformar. Você deve achar umas bacanas lá no buscapé.

Para quem faz parte do Doce Clube, vou enviar dicas exclusivas via email. Se não fizer parte ainda, basta assinar abaixo! Não paga nada e ainda tem coisas fofas no seu email toda semana.

Categoria:

Dicas,

Atualizado em: 18 de agosto de 2017