No final da semana passada, recebi um email com um convite para uma coletiva de imprensa na qual a J. Macêdo (Dona Benta) iria anunciar parceria com o nosso querido Buddy Valastro. Achei muito bacana a ideia (e o convite, né?) e os participantes ainda poderiam fazer perguntas pro Buddy. Muita vontade de ir, mas o problema é que a videoconferência era em São Paulo e moro em São Luís – MA. #SóTristeza #MeuJatinhoTavaNaOficina
Expliquei a situação e o pessoal lindo da assessoria de comunicação acabou disponibilizando um link para os faltosos assistirem à distância. E todo mundo pode ver a simpatia que o Buddy é.
Os produtos devem estar nas prateleiras no sul e sudeste do país no fim de agosto. Segue uma cópia do release da J. Macêdo:
J.Macêdo investe R$ 30 milhões em parceria inédita com Buddy Valastro e sua marca líder de mercado Dona Benta
Acordo com confeiteiro norte-americano, lançamento de nova linha de produtos e modernização das embalagens integram a estratégia da empresa
São Paulo, 2 de agosto de 2016 – A J.Macêdo, fabricante das marcas Dona Benta, Sol e Petybon e líder nacional nos segmentos de farinha de trigo e mistura para bolos, anuncia, hoje, um conjunto de iniciativas que impulsionará os seus negócios com a marca Dona Benta. A empresa fechou parceria com um dos mais renomados confeiteiros da atualidade, Buddy Valastro – sua primeira associação com uma companhia do setor de alimentos na América Latina. O endosso de Buddy à marca, que é carro-chefe da J.Macêdo, vem acompanhado da total reformulação das embalagens. Adicionalmente, a empresa está lançando uma nova linha de produtos – Delícias da Dona Benta – e repaginando a linha Chocolatíssimo, que passa a se chamar Receitas Especiais, expandindo ainda mais sua presença no segmento de mistura para bolos, no qual já detém a liderança.
“Os principais objetivos destes investimentos são ampliar nossa participação no mercado brasileiro e reforçar os atributos e valores da marca junto ao consumidor, oferecendo mais opções de sabores e receitas, sempre com produtos de alta qualidade”, diz o presidente da J.Macêdo, Luiz Henrique Lissoni. Segundo ele, os R$ 30 milhões investidos incluem o contrato com Buddy, o desenvolvimento da nova linha e ações de marketing, como uma plataforma de mídia digital, promoções e degustações em pontos de venda, entre outras.
Sobre a parceria com Buddy Valastro, Bárbara Miranda, diretora Comercial, responsável por Vendas, Marketing e Inovação, ressalta as várias afinidades entre a marca Dona Benta e o confeiteiro norte-americano. “Ambos são referência em qualidade, muito queridos pelas consumidoras brasileiras e, acima de tudo, são personalidades que celebram e valorizam os momentos em família e a boa culinária feita com carinho. O Buddy conquistou uma proximidade encantadora com o público: ele é gente como a gente. Por isso, estamos muito felizes em tê-lo como parceiro. Teremos a figura do Buddy em nossas linhas de produtos de maior valor agregado, em ações de marketing e em nossas redes sociais”, diz a executiva esclarecendo que o contrato, de quatro anos, ainda renderá desenvolvimentos futuros.
Se depender de Buddy, a jornada será um sucesso. “Será uma grande parceria! Eu admiro os elevados padrões de qualidade da marca Dona Benta e a gestão profissional e transparente da J.Macêdo. Dona Benta é a marca líder nos principais segmentos que atua, com presença nacional. Ela incorpora características extremamente importantes para mim: de trazer a família e amigos para desfrutar de deliciosas receitas e sabores”, acrescentou entusiasmado.
Delícias de chocolate e Dona Benta de cara nova
Para os apaixonados por chocolate, a J.Macêdo elaborou especialmente a nova linha Delícias da Dona Benta, que conta com quatro novas receitas de misturas de bolos nos sabores Chocolate com avelã, Chocolate, Floresta Negra e Brownie. Já a linha Receitas Especiais foi repaginada e ganhou, como inovação, o Petit Gâteau de chocolate, ampliando a família de produtos, que também conta com os bolos Chocolate Cremoso e Formigueiro. A previsão é que as novidades cheguem ao mercado ao longo do mês de agosto nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte; e até o fim do ano, no Nordeste do País.
Cerca de 40 produtos Dona Benta estão de cara nova, com embalagens que foram cuidadosamente trabalhadas para retratar o sentimento de aconchego e carinho, além de proporcionar maior visibilidade nos pontos de venda. O design é clean e contemporâneo, com elementos inspirados na decoração das casas de consumidores que participaram de uma pesquisa de campo em um processo de cocriação com a empresa. As novas embalagens já estão começando a chegar aos pontos de venda.
Desde o seu lançamento em 1979, a marca Dona Benta tornou-se uma das líderes de mercado e sempre esteve atenta às necessidades de seus consumidores. “São mais de 37 anos de um relacionamento baseado em respeito com a opinião de nossos consumidores, em qualidade dos produtos e proximidade de quem confia em nós. Buscamos permanentemente compreender o desejo deles para nos antecipar as suas demandas, o que exige capacidade constante de renovação”, explica Bárbara Miranda.
Sobre a J.Macêdo – A J.Macêdo S/A é líder de mercado nos segmentos de farinha de trigo doméstica e de mistura para bolos, a terceira maior empresa nacional no segmento de massas alimentícias e a fabricante líder em vendas na cidade de São Paulo. A empresa produz, distribui e comercializa diversas categorias de produtos que fazem parte do dia a dia das famílias brasileiras: farinhas (Dona Benta, Sol, Brandini, Lili e Boa Sorte); massas (Dona Benta, Petybon, Brandini, Madremassas, Favorita, Familiar, Paraíba e Chiarini); mistura para bolos (Dona Benta, Sol e Boa Sorte); sobremesas (Sol), fermentos (Dona Benta) e biscoitos (Águia, Hit e Salt).
Sobre Buddy Valastro – Autor de best-sellers do New York Times, Buddy Valastro, é um confeiteiro de renome mundial, que ficou conhecido por ser o tema da série Cake Boss, exibido pelo TLC. Com ajuda da família, está expandindo a Carlo’s Bakery (com base em Hoboken) para mais de 13 locais dos Estados Unidos e outros lugares do mundo, bem como dois restaurantes italianos. Valastro continua a aparecer em uma variedade de programas, incluindo duas séries de competição culinária da Rede Record: a Batalha dos Confeiteiros e a Batalha dos Cozinheiros.
Eu adorei a novidade, já tinha dito antes que a farinha e as misturas prontas da Dona Benta são as minhas favoritas. E o mercado brasileiro tá precisando de uma sacudida mesmo. Quem sabe eles não começam a produzir também farinha para bolo e para pão, como tem lá fora tão fácil de achar.
Só acho que o Buddy poderia pensar em entrar no ramo de massas também, que é outra marca registrada dele (Kitchen Boss). Olha como vão ficar as novas embalagens:
Desculpa, gente, mas chocolate com avelã e floresta negra são sabores de comer direto da forma, sem desenformar. Acho que nunca falei para vocês o quanto eu gosto de avelã… Dica rápida: leite de avelã com chocolate em pó = 😀
E aí, o que acharam da novidade?
Super! Que bom que vc. conseguiu por video-conferência! Também estou torcendo para que lancem farinha para pão. Uso uma italiana super cara 🙁
Muito bom! Aguardo ansiosa os produtos aqui em Porto Alegre.
Muuuiiito bom! Sempre acompanho os programas dele!!!!
Que maravilha!!! A primeira coisa que pensei foi na tal farinha de bolo! Comprei o livro dele, sou fã de carteirinha do Buddy. Aí as receitas levavam a tal da farinha,e eu fiquei bastante decepcionada. Mas agora… Ah, já tem uma farinha especial da Dona Benta, que vem numa embalagem à vácuo e custa o dobro. Eu até achei que fosse a de bolo, mas ainda não experimentei. Eu uso uma muito boa,(custa o dobro também) chamada Renata. Vem em um saquinho de papel e é bem difícil de achar. Espero que não tenha que ir à “mercado de rico” pra achar a do Buddy, se for mesmo fabricada. Que bom que você conseguiu assistir!
Amei os produtos Dona Benta são de qualidade. AHHH chocolate com avelã é uma delicia. por isso amo Nutella
Adoro o Buddy, mas gente, não uso a Dona Benta não. Ela é cara, tem o mesmo teor de glúten que a Boa Sorte (que tb é da empresa) e eu acabo pagando mais caro pela marca.
Hj em dia escolho a farinha conforme a tabela nutricional dela, refino e preço.
Marcas como a Nita, por exemplo, são bem melhores, de uso profissional e bem acessíveis.
E a quantidade de proteína é importante, já que estamos falando do glúten! Para pães e massas é essencial prestar atenção nessas informações.
A dona Benta é Boa para bolos, mas para as demais massas ela costuma precisar de melhorador. Então opto por farinhas com maior índice de glúten (do tem que tomar cuidado com bolos, pois quanto mais glúten, mais pesada a massa fica, então, nesse caso, a farinha entra na receita com cuidado, sem bater muito, senão desenvolve muito o glúten e fica um bolo muito pesado, msg trabalhando direitinho a gente consegue uma massa bem bonita, com boa elasticidade pra trabalhar!).
Adoro a farinha de trigo Dona Benta, ela , para mim, é a melhor do mercado. Os outros produtos não costumo consumir.
Adorei!!
Ansiosa pela chagada aqui no sul
Adoreeeeeei,
sou fâ de carteirinha do Buddy, gostaria de trabalhar com ele, é incrível, criativo, dinâmico e disposto para todos os desafios.
Para mim ficou uma lição que nunca vou esquecer, filha de uma grande cliente dele foi se casar e não gostou do bolo “QUE ESTAVA INCRÍVEL, LINDO” ela estragou todo, Pois Buddy enfurecido e entristecido fe em um DIA um novo bolo mais LINDO AINDA de 5 ANDARES, provando para ele próprio e sua equipe que estariam ACIMA DELA, através de sua falta de educação.
Parabéns Buddy.
Lembro do episódio também. Ele refez em consideração à cliente que era antiga. Vai ser bacana ver mais produtos dele chegando por aqui… 🙂