Basta acabar outubro para todo mundo começar a ver as decorações de natal nas lojas. Aí já chegaram as mensagens por aqui pedindo sugestões de produtos para vender ao longo do mês de dezembro. Então, além de encomendas de bolos, cupcakes, pratos salgados, pensei em algumas coisinhas.

Biscoitos decorados

image

É preciso ser uma pessoa com muito ódio no coração e estar num alto estágio de catarata e glaucoma para não achar estes biscoitos a coisa mais fofa. Eles são feitos com uma massa de bicoito amanteigado simples e o diferencial fica por conta do glacê e da sua imaginação.

Temos receita básica de biscoito para decorar aqui no blog. E uma cacetada de ideias, você acha lá no blog Gemelares.

Biscoitos de gengibre

gingerbread-cookies

Ano passado, fiz uns biscoitos de gengibre para saber se era tão bom como parecia na TV. E era. Então, se você quiser adicionar mais esta delícia ao seu cardápio de produtos natalinos, tem uma outra receita muito boa lá no I Could Kill For Dessert. Lembrando que estes biscoitos podem ser decorados ou não.

Bolos natalinos

recipe-13040714-snow-queen-white-christmas-cake-jpg

Muitas famílias têm aquela receita tradicional de bolo natalino que leva passas, canela, noz-moscada e afins. Mas muita gente ainda não descobriu esta maravilha. É uma alternativa muito boa para quem não é fã de panetone.

De receita, temos o bolo de natal da mãe do Zeca Camargo, bolo de frutas cristalizadas e um bolo de gengibre. Mas você pode ver muitas outras opções por aí.

Panetone

panetone_001-113789-50ba0bf979f51

E, aparentemente, não é natal se não tiver panetone. Apesar de gostar de frutas cristalizadas, não sou muito fã dele. Mas tem todo tipo de versão imaginável de panetone: frutas cristalizadas, chocotone, chocolate trufado, recheado de sorvete e por aí vai. O limite do recheio é a sua imaginação. Ah e mini-panetones são tudo de fófis.

Tem receita de panetone lá no Panelinha, uma do Tudo Gostoso (minha fonte fiel de receitas pré-testadas) e também uma do Edu Guedes. Quando eu fizer ( e der certo ) eu trago a minha receita.

Qualquer doce com o tema natalino

Tem outros doces que são típicos do natal como a colomba. Sinceramente? Nunca vi alguém dizer “comprei uma colomba no supermercado ontem”. Parece um panetone-anão com cobertura. Bom, mas além disso é possível pegar os doces que você já tem aí e fazer algumas coisas:

  • Decorar com tema natalino – Por que não cupcakes com alguns detalhes em pasta americana verde/branco/vermelho?
  • Embalagens festivas – Enfie os seus brownies em embalagens específicas da ocasião;
  • Usar as cores na massa – Macarons verdes (limão) com recheio vermelho (morango) ou bem- casados vermelhos (red velvet) com recheio branco (cream cheese), por exemplo.
  • Montagem – Monte produtos lembrando símbolos natalinos, como um chocolate no formato de árvore de natal.

O importante não é deixar passar a ocasião.

Inspiração

Algumas imagens para servir de inspiração. Veja também que já publicamos aqui no blog com o tema natal.

Categoria:

Dicas,