Hoje, estou aqui para dar uns puxões de orelha em todo mundo. Recebo emails diários de pessoas com dúvidas sobre o preço de venda. Este é também um dos motivos que trazem visitantes ao nosso blog.

Por quanto vendo meu produto?

A minha primeira resposta é: “qual o custo da sua receita?”

Pare tudo e calcule o custo agora!

Por quanto vender seus produtos? O único jeito de calcular o preço de venda! 1

Não tem pra onde correr, gente. É preciso saber quanto sua receita custa para poder calcular o preço de venda!

Não adianta apenas ter uma ideia de quanto tudo deu no fim das compras no supermercado. Para poder dar descontos, você tem que saber que aquele brigadeiro lindo e chique custou R$1,00 para ser feito. Assim, você está ciente de que se vender ele por 0,50 vai estar praticamente pagando para a pessoa comê-lo.

Então baixe a nossa planilha e saiba o custo da sua receita. Se tiver dúvidas, sobre como usá-la, veja nosso post sobre o assunto. Você pode também visitar o nosso outro site: custo da receita (ainda sob construção, mas já funcionando).

PS: não esqueça de incluir valor de embalagens!

[download id=”2583659″]

Adicione o seu lucro e pronto!

Por quanto vender seus produtos? O único jeito de calcular o preço de venda! 2

De posse do seu valor de custo, é de praxe adicionar uns 20% em cima do valor para representar gastos com mão de obra (o brownie não se faz sozinho, né?), água, luz, transporte e outros custos não óbvios.

Pronto, agora você vai calcular o preço de venda. Ele pode ser o valor que você quiser.

Se cada brownie custa 1 real, por exemplo, você pode vendê-lo por 3 reais. Dê uma olhada na sua área e no seu público. Estudantes e comerciários vão querer um produto mais barato e você ganha no volume. Já para eventos (com produtos personalizados) e um público com maior poder aquisitivo, você pode aumentar o preço.

É simples assim! Para mais dicas, veja aqui no blog.

Categoria:

Dicas,

Atualizado em: 26 de outubro de 2017