Tem que ter na cozinha #1 – Colher de sorvete

26
78

Olha, gente, eu me virava sem assadeira usando as forminhas de quindim, usava saco sem bico para confeitar, alguns ingredientes eu tinha que misturar para conseguir. Mas eu não sei como conseguia viver sem a colher de sorvete para jogar massa nas forminhas.

Mas não é qualquer colher, ela tem que ser redondinha, tipo uma semi-esfera (ou meio globo, como preferir). E de preferência ter aquele mecanismo que facilita o “desgrude”(?) da bola de sorvete, ou a massa em nosso caso. E olhando aqui no Submarino, descobri que o nome disso é ejetor ou extrator. kkk

ice-cream-scoop-3-lg
Olha a dita cuja aí

Apesar de ser bastante comum no mundo todo, foi uma luta até eu conseguir a achar a bendita. E lembro de ter pago uns 30 reais ou mais nela.

Tamanhos

Este é um fator a se observar. A minha colher tem 6cm e é perfeita para cupcakes de tamanho normal. Aí fui procurar qual seria o tamanho para mini cupcakes e cheguei a conclusão de que precisava de outras duas colheres, uma de 5cm e outra de 4cm.

Fiz a compra pelo AliExpress (vou ensinar como comprar por sites internacionais na outra segunda) e recebi 2 colheres de 4cm. O pedido veio errado, mas gostei muito das colheres. São perfeitas para minis.

IMG_0987_CR2_embedded
Oi, eu tenho uma irmã gêmea!

Outras vantagens

Além de usar ela para cupcakes, ela serve para sorvete (jura?) e também para confeitar. Basta pegar o buttercream com ela e tascar em cima do cupcake.

Onde comprar

Antes de ir comprar, leve sua trena de bolso ou uma fitinha métrica (eu sempre ando com uma). Para cupcakes decentes, o diâmetro tem que ser entre 5,5 a 6cm. Aqui você encontra de todos os preços!

Alternativas

Bom, como eu vivia antes de achar a minha colher? Eu usava a xícara medidora de 1/4 para despejar a massa. Era uma lambança só mas funcionava. Para mini cupcakes tinha de ser na colher de sopa mesmo.

Ok, e como é fim de ano, natal passou e todo mundo está em um clima de solidariedade, tenho um pedido para fazer para vocês.

A colher que eu pedi veio com uma irmã gêmea que precisa desesperadamente de um lar. A pobrezinha é órfã e procura uma confeiteira que tenha espaço na gaveta para uma colher de 4cm que adora cupcakes minis. O primeiro que preencher o formulário de adoção abaixo demonstrando a sua intenção leva. 🙂

26 COMENTÁRIOS

  1. Eu quero adotar.
    Gosto de fazer cups pras minhas crianças de casa e o pessoal mais carente com quem tenho trabalho social.
    To cheia de forma de silicone dos minis, mas nunca acerto a quantidade pro tamanho dela,transborda e meleca tudo. Como me mudei de SP e agora moro no fim de mundo do interior de PE, o povo não conhece esse tamanho de colher.

  2. Eu tenho um lar amoroso esperando essa colher, esse ano comecei a comercializar meus mini cupcakes, mas só trabalho com o tamanho mini, e ja revirei São Paulo atras de uma colher assim e não encontrei! Garanto que será muito bem cuidada…

  3. Sempre quis uma colher dessas…kkkkk
    Aqui em casa já tem uma caminha especial para ela….haaa como eu estou ansiosa para ter a minha linda colher… ( é verdade gentiii… Estou começando e queria ter )

  4. Sou uma adolescente, que descobriu sua paixão por fazer cupcakes há um ano atrás e ofereço minha simples cozinha para ser a nova casa da pequena colher de sorvete, onde aqui ela terá uma colher de sorvete maior para ter como irmã mais velha, pois as duas juntas serão de grande utilidade para esta jovem confeiteira que adora os cupcakes que faz, tanto mini como cupcake normal.

  5. Oi, eu tenho 12 anos e amoooo fazer cupcakes, e um dia, pedi pro meu pai comprara um forma de cupcakes, mas ele comprou de mini cupcakes e eu até hoje n acertei a quantidade certa da massa, as vezes fica muito cheio ou pouca massa e essa colher iria me ajudar muito, alé de eu também poder usar para sorvete. Na minha cidade (Ivoti) só tem uma loja de confeitaria e essas coisas e lá n tem nem coleres medidoras nem colher de sorvete grande, nem mesmo pequena, então eu ficaria muuuuuito felz com uma colher dessas 😀

  6. Como eu adoraria essa colher. Já tentei comprar mas não conseguia achar. Meus cupcakes iriam ficar perfeitos com ela. Normalmente pra encher as forminhas eu uso duas colheres de sopa. Quebra o galho mas tenho muita vontade de testar uma dessas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here