Apesar de ser louca por brigadeiro, acho que nunca falei dele ou trouxe uma receita por aqui, não é mesmo? Vamos corrigir isso agora!
Brigadeiro é o ganha-pão de muita gente por aí há muito tempo. Lembro que quando estava na faculdade (Letras => Psicologia => Análise de Sistemas), sempre tinha uma pessoa na minha sala ou pelo menos no meu corredor com um depósito vendendo brigadeiro enormes a 1 ou 2 reais.
Então, vamos ver algumas dicas?
Evitando a cristalização
Sabe quando depois de um tempo o brigadeiro forma aquela casquinha crocante por fora? Pois é, a cristalização pode ser evitada e garantir um produto melhor por mais tempo. Veja a dica extensa do Clube de Brigaderia.
Bar de brigadeiro
Se você cansou de enrolar brigadeiro, que tal fazer um tipo de self-service? O bar de brigadeiro é uma apresentação bem diferente e criativa. A dica é lá do Escola de Doce.
Brigadeiro vegano
Quem disse que os veganos estão privados de brigadeiro? De jeito nenhum! Encontrei este brigadeiro de inhame. Isso mesmo: inhame. Confira no Vegana Prática.
Brigadeiro em ponto de bico
Algum gênio há muito tempo atrás achou que seria interessante colocar brigadeiro para rechear e cobrir bolos, cupcakes e brownies. Mantenha este legado para a humanidade ativo vendo as dicas do Amando Cozinhar.
Brigadeiro fit
Se eu problema é manter a forma, que tal um brigadeiro mais light e saudável? Tem opção para todos com este brigadeiro de banana light do site Minha Vida.
Brigadeiro sem glúten, sem açúcar e sem lactose
Este doce é algo tão democrático que até se você for celíaco, diabético e intolerante a lactose, tem opção pra você. Cortesia do site Fortíssima.
Brigadeiros no espeto
E o mais fofo ficou por último. Dá para variar nos sabores, coberturas, fazer o que a sua cabeça mandar. Veja como fazer no canal da Luciana Goto.
Angel, amei esses espetinhos!
Quanto vc gastou e por quanto pode ser vendido ficaram lindos e delicados
o brigadeiro sem gluten eu gostei da ideia, vou testar em casa rs