7 Dicas de brigadeiro para todos os gostos

2
762

Apesar de ser louca por brigadeiro, acho que nunca falei dele ou trouxe uma receita por aqui, não é mesmo? Vamos corrigir isso agora!

Brigadeiro é o ganha-pão de muita gente por aí há muito tempo. Lembro que quando estava na faculdade (Letras => Psicologia => Análise de Sistemas), sempre tinha uma pessoa na minha sala ou pelo menos no meu corredor com um depósito vendendo brigadeiro enormes a 1 ou 2 reais.

Então, vamos ver algumas dicas?

Evitando a cristalização

Imagem do Clube de Brigaderia: https://clubedebrigaderia.com.br/os-leites-condensado-artesanais/

Sabe quando depois de um tempo o brigadeiro forma aquela casquinha crocante por fora? Pois é, a cristalização pode ser evitada e garantir um produto melhor por mais tempo. Veja a dica extensa do Clube de Brigaderia.

Bar de brigadeiro

Se você cansou de enrolar brigadeiro, que tal fazer um tipo de self-service? O bar de brigadeiro é uma apresentação bem diferente e criativa. A dica é lá do Escola de Doce.

Brigadeiro vegano

Fonte: https://veganapratica.com/brigadeiro-de-inhame/

Quem disse que os veganos estão privados de brigadeiro? De jeito nenhum! Encontrei este brigadeiro de inhame. Isso mesmo: inhame. Confira no Vegana Prática.

Brigadeiro em ponto de bico

Fonte: @Gordicesdamah – Instagram

Algum gênio há muito tempo atrás achou que seria interessante colocar brigadeiro para rechear e cobrir bolos, cupcakes e brownies. Mantenha este legado para a humanidade ativo vendo as dicas do Amando Cozinhar.

Brigadeiro fit

Se eu problema é manter a forma, que tal um brigadeiro mais light e saudável? Tem opção para todos com este brigadeiro de banana light do site Minha Vida.

Brigadeiro sem glúten, sem açúcar e sem lactose

Este doce é algo tão democrático que até se você for celíaco, diabético e intolerante a lactose, tem opção pra você. Cortesia do site Fortíssima.

Brigadeiros no espeto

E o mais fofo ficou por último. Dá para variar nos sabores, coberturas, fazer o que a sua cabeça mandar. Veja como fazer no canal da Luciana Goto.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here