7 Dicas de programas de culinária na TV

Se eu tiver que resumir minha atividade televisiva em 3 tópicos seriam: programas de culinária, de reforma e mudança no visual. O resto é série e filme no Netflix. Não assisto uma novela há anos.

Dentre os programas de culinária, existem aqueles que são apenas de coisas doces, bem como a gente gosta. Separei alguns que acho legais ou interessantes. Não coloquei horário porque eles mudam o tempo todo, principalmente o Guerra dos Cupcakes.

Guerra dos Cupcakes (Cupcake Wars)

64299_562467017106674_673621116_n

Ah, este é o xodó do blog. É um reality show onde 4 participantes e seus ajudantes (a maioria é dono de cupcakeria) têm que passar por 3 etapas, sendo que em cada uma 1 participante é eliminado. A primeira é um teste de sabor . Na segunda rodada, o aspecto avaliado é a apresentação e o sabor. Na terceira, o desafio é fazer mil cupcakes em duas horas.

O ganhador leva 10 mil dólares e a oportunidade de levar os mil cupcakes para um evento, que em geral é o tema do episódio. Os jurados são Florian Bellanger e Candance Nelson (Sprinkle Cupcakes) e um convidado relacionado ao evento em questão.

LEIA  Guerra dos cupcakes no Discovery Home & Health

Canal: TLC e Discovery Home & Health (Discovery Mulher)

Família cupcake (DC Cupcakes)

cupcake-sisters2

O show acompanha as irmãs e parceiras de negócios Sophie LaMontagne e Katherine Kallinis enquanto elas trabalham na Georgetown Cupcake, uma pequena cupcakery localizada em Washington D.C. Na minha opinião, o programa se resume a elas fazendo algumas esculturas usando cupcakes: sutiã de cupcakes, mosaico com cupcakes, anéis de noivado de cupcakes...

Canal: Fox Life

Cake Boss

CakeBoss_2

O programa relata o cotidiano de Buddy Valastro com sua mãe, irmãs, cunhados, sobrinhos e primos. Em conjunto, eles detêm como negócio uma padaria, a Carlo's Bakery, em Hoboken, Nova Jersey, onde dão especial destaque à confecção de bolos esculturais.

O que dizer do Buddy? Ele é o típico italiano e um típico chef. Tem uma criatividade enorme e faz bolos lindos.

LEIA  5+ recheios fáceis e inusitados

Canal: TLC e Discovery Home & Health (Discovery Mulher)

Ace of Cakes

duffphoto1_s4x3_lg

O chef Duff Goldman não prepara bolos tradicionais para a hora do chá. Os quitutes dele são verdadeiras obras de arte. Os maçaricos, as lixadoras e as serras elétricas que ele usa não são instrumentos de trabalho comuns dos confeiteiros. É que Duff Goldman não é um profissional típico da área.

Já foi meu programa preferido até eu descobrir os outros listados aqui.

Canal: Fox Life

Planet Cake

planet-cake

Planet Cake é como o Cake Boss, mas com bolos feitos com perfeição. Se duvida, veja as fotos no site deles. Não é à toa que a australiana Paris Cutler já fez bolo pra Celine Dion e Nicole Kidman. O programa mostra o cotidiano de seu negócio e como ela é exigente e obcecada com a perfeição de seus produtos.

LEIA  4 Ebooks gratuitos de doces

Canal: BBC

Quanto mais doce melhor (Sugar Stars)

Outro programa que traz coisas lindas e perfeitas, com o bônus de um elenco adorável. Elle, Caspar, Yolanda e Antonella fazem bolos e mesas para eventos. É impressionante o que eles conseguem fazer com um tema. Confiram no blog deles.

Canal: Discovery Home & Health (Discovery Mulher)

Bônus

bakeryboss

Dia 14 de agosto às 21:30, começa no TLC, o novo programa do Buddy Valastro, onde ele recupera confeitarias à beira da falência. O nome do programa é Bakery Boss. Fiquem de olho!

Quais seus programas de confeitaria preferidos?

Resultado
Carregando ... Carregando ...

Se deixamos algum de fora, diga nos comentários.

*Algumas informações daqui foram tiradas as Wikipedia e/ou dos sites dos programas.

19 comentários em “7 Dicas de programas de culinária na TV”

  1. AMEIIIII esse post, e acho que temos muito em comum, também sou uma rata de bastidores de programas de culinária... adoro todos... só não conhecia esse da BBC.
    ADORO os seus posts e acompanho todos.... muito obrigado pelo carinho e dedicação, aqueias que adoram uma boa leitura culinária assim como eu... e muito aprendo com seus posts. bjus e bom fim de semana.

    Responder
  2. Olá. Tb adoro esses programas!!! Vc sabe me dizer se o programa Quanto mais doce melhor continua indo ao ar? Tenho visto apenas episódios repetidos... obrigada e abçs

    Responder
  3. Oi Angel! Tempinho que não passo por aqui! A faculdade e o curso técnico tão matando!! rsrs

    Eu amooo o Buddy e os programas dele! Acho que já vi todos que passam no TLC e Home & Health! O cara é realmente fera e tudo indica ser uma boa pessoa! Vi a entrevista dele no Danilo Gentili e ele dizia que até chorou na aparição dele no Shopping em São Paulo!

    Do Guerra dos Cupcakes eu também gosto muito! E amo quando vc vem aqui e compartilha as receitas! Fico doidinha querendo testar!

    Responder
    • O complicado das receitas do Guerra dos cupcakes é que às vezes tem ingredientes que eu não tenho como achar por aqui.

      Tem um tempinho que não trago receita de lá, acho que vou procurar algumas próxima semana.

      🙂

  4. Angel, adorei este port, gostei da forma como mostrou cada um dos programas, eu procuro não perder a "Guerra dos Cupcakes", e acho bem legal, mas nunca sei quando dá, é "Quanto mais doce melhor", acho muiiiito divertido e alegre, o que é a "Antonella", muito divertida, mais ri e faz piada do que qualquer outra coisa. E novela, sei lá o que é isto, não vejo faz séculos.
    Abraços

    Responder
  5. Planet Cake. Esse programa mostra realmente como um bolo artístico deve ser feito.
    Cake Boss é muito marqueteiro. Seus bolos são criativos mas muito mal acabados.
    Dá para ver bem quando mostram de perto,
    Pena que não passa mais na Net.

    Responder

Deixe um comentário