7 Dicas de programas de culinária na TV


Se eu tiver que resumir minha atividade televisiva em 3 tópicos seriam: programas de culinária, de reforma e mudança no visual. O resto é série e filme no Netflix. Não assisto uma novela há anos.

Dentre os programas de culinária, existem aqueles que são apenas de coisas doces, bem como a gente gosta. Separei alguns que acho legais ou interessantes. Não coloquei horário porque eles mudam o tempo todo, principalmente o Guerra dos Cupcakes.

Guerra dos Cupcakes (Cupcake Wars)

64299_562467017106674_673621116_n

Ah, este é o xodó do blog. É um reality show onde 4 participantes e seus ajudantes (a maioria é dono de cupcakeria) têm que passar por 3 etapas, sendo que em cada uma 1 participante é eliminado. A primeira é um teste de sabor . Na segunda rodada, o aspecto avaliado é a apresentação e o sabor. Na terceira, o desafio é fazer mil cupcakes em duas horas.

O ganhador leva 10 mil dólares e a oportunidade de levar os mil cupcakes para um evento, que em geral é o tema do episódio. Os jurados são Florian Bellanger e Candance Nelson (Sprinkle Cupcakes) e um convidado relacionado ao evento em questão.

Canal: TLC e Discovery Home & Health (Discovery Mulher)

Família cupcake (DC Cupcakes)

cupcake-sisters2

O show acompanha as irmãs e parceiras de negócios Sophie LaMontagne e Katherine Kallinis enquanto elas trabalham na Georgetown Cupcake, uma pequena cupcakery localizada em Washington D.C. Na minha opinião, o programa se resume a elas fazendo algumas esculturas usando cupcakes: sutiã de cupcakes, mosaico com cupcakes, anéis de noivado de cupcakes…

Canal: Fox Life

Cake Boss

CakeBoss_2

O programa relata o cotidiano de Buddy Valastro com sua mãe, irmãs, cunhados, sobrinhos e primos. Em conjunto, eles detêm como negócio uma padaria, a Carlo’s Bakery, em Hoboken, Nova Jersey, onde dão especial destaque à confecção de bolos esculturais.

O que dizer do Buddy? Ele é o típico italiano e um típico chef. Tem uma criatividade enorme e faz bolos lindos.

Canal: TLC e Discovery Home & Health (Discovery Mulher)

Ace of Cakes

duffphoto1_s4x3_lg

O chef Duff Goldman não prepara bolos tradicionais para a hora do chá. Os quitutes dele são verdadeiras obras de arte. Os maçaricos, as lixadoras e as serras elétricas que ele usa não são instrumentos de trabalho comuns dos confeiteiros. É que Duff Goldman não é um profissional típico da área.

Já foi meu programa preferido até eu descobrir os outros listados aqui.

Canal: Fox Life

Planet Cake

planet-cake

Planet Cake é como o Cake Boss, mas com bolos feitos com perfeição. Se duvida, veja as fotos no site deles. Não é à toa que a australiana Paris Cutler já fez bolo pra Celine Dion e Nicole Kidman. O programa mostra o cotidiano de seu negócio e como ela é exigente e obcecada com a perfeição de seus produtos.

Canal: BBC

Quanto mais doce melhor (Sugar Stars)

cover_4

Outro programa que traz coisas lindas e perfeitas, com o bônus de um elenco adorável. Elle, Caspar, Yolanda e Antonella fazem bolos e mesas para eventos. É impressionante o que eles conseguem fazer com um tema. Confiram no blog deles.

Canal: Discovery Home & Health (Discovery Mulher)

Bônus

bakeryboss

Dia 14 de agosto às 21:30, começa no TLC, o novo programa do Buddy Valastro, onde ele recupera confeitarias à beira da falência. O nome do programa é Bakery Boss. Fiquem de olho!

Quais seus programas de confeitaria preferidos?

Resultado
Carregando ... Carregando ...

Se deixamos algum de fora, diga nos comentários.

*Algumas informações daqui foram tiradas as Wikipedia e/ou dos sites dos programas.

Quer ganhar dinheiro nas festas juninas com estas 60 receitas? Clique aqui para saber como!

19 comentários em “7 Dicas de programas de culinária na TV”

  1. AMEIIIII esse post, e acho que temos muito em comum, também sou uma rata de bastidores de programas de culinária… adoro todos… só não conhecia esse da BBC.
    ADORO os seus posts e acompanho todos…. muito obrigado pelo carinho e dedicação, aqueias que adoram uma boa leitura culinária assim como eu… e muito aprendo com seus posts. bjus e bom fim de semana.

  2. Olá. Tb adoro esses programas!!! Vc sabe me dizer se o programa Quanto mais doce melhor continua indo ao ar? Tenho visto apenas episódios repetidos… obrigada e abçs

  3. Oi Angel! Tempinho que não passo por aqui! A faculdade e o curso técnico tão matando!! rsrs

    Eu amooo o Buddy e os programas dele! Acho que já vi todos que passam no TLC e Home & Health! O cara é realmente fera e tudo indica ser uma boa pessoa! Vi a entrevista dele no Danilo Gentili e ele dizia que até chorou na aparição dele no Shopping em São Paulo!

    Do Guerra dos Cupcakes eu também gosto muito! E amo quando vc vem aqui e compartilha as receitas! Fico doidinha querendo testar!

    • O complicado das receitas do Guerra dos cupcakes é que às vezes tem ingredientes que eu não tenho como achar por aqui.

      Tem um tempinho que não trago receita de lá, acho que vou procurar algumas próxima semana.

      🙂

  4. Angel, adorei este port, gostei da forma como mostrou cada um dos programas, eu procuro não perder a “Guerra dos Cupcakes”, e acho bem legal, mas nunca sei quando dá, é “Quanto mais doce melhor”, acho muiiiito divertido e alegre, o que é a “Antonella”, muito divertida, mais ri e faz piada do que qualquer outra coisa. E novela, sei lá o que é isto, não vejo faz séculos.
    Abraços

  5. Planet Cake. Esse programa mostra realmente como um bolo artístico deve ser feito.
    Cake Boss é muito marqueteiro. Seus bolos são criativos mas muito mal acabados.
    Dá para ver bem quando mostram de perto,
    Pena que não passa mais na Net.

Deixe um comentário