Cupcake de baunilha com buttercream de cupuaçu

Ontem, eu estava tentando me reconectar com meu cupcake interior. Aí fui pra cozinha e olhei pro meu kit de geleias regionais. Pensei que um cupcake de baunilha com algum sabor dali deveria ficar interessante. Já postei sobre elas uma ou duas vezes no Instagram:

Um restaurante daqui começou uma onda, há anos atrás, de servir pastéis de carne com geleia de pimenta. Gente, sério. Essa geleia de pimenta é um negócio bom demais. A combinação é perfeita. Vai bem com nuggets e frituras em geral.

Aí comprei este kit de geleias miniaturas para dar de presente para os amigos não-maranhenses da web. Mas antes eu precisava jogar algum vidrinho daqueles num cupcake. Até agora, estou aperfeiçoando o de chocolate com pimenta, estou trabalhando no de açaí, mas o de cupuaçu ficou ótimo.

Sei que a moda do açaí (ou juçara) chegou no sul do país e aqui a gente toma puro e não como sorvete ou com granola/nozes/banana – essa briga fica pra outra hora. Mas não sei se vocês estão familiarizados com o cupuaçu. A fruta é enorme da qual dá pra fazer suco, sobremesas, bombons, etc.

Bom, resolvi jogar a geleia no buttercream e deu certo. Foi o tempo de cobrir os cupcakes, tomar banho e notar a subtração de 3 bolinhos.

Cupcake de baunilha com buttercream de cupuaçu

2015-08-03 21.45.52
Imprimir

Ingredientes

  • 1/2 xícara de manteiga - 100g
  • 1/4 xícara de gordura vegetal - 50g
  • (ou você pode usar tudo de manteiga (150g)
  • 2 xícaras de açúcar de confeiteiro
  • 40 g de geleia de cupuaçu

Instruções

  • Bata a manteiga com a gordura vegetal até ficar bem claro e fofo.
  • Acrescente o açúcar aos poucos e continue batendo.
  • Acrescente a geleia e bata até incorporar.
  • Caso precise adicione mais açúcar para engrossar ou 1 colher de leite para diluir.

Hoje, ou ainda esta semana, vou na loja da fábrica adquirir algumas caixinhas lindas dessas. Não sei quantas, vai depender do desconto – a crise tá batendo aqui também. Então…

Os 3 primeiros que comentarem E disserem “pode mandar meu kit de geleia, por favor” vão receber o kit com as 5. Os outros 5  7-10 vão levar um potinho e precisam dizer “quero meu potinho”.

23 comentários em “Cupcake de baunilha com buttercream de cupuaçu”

  1. Eu queroooooo meu potinho. Poxinha entro todo dia pra ver se tem novidades. Toda hora dou uma olhadinha rsrsrs. Justo no dia que fiquei sem net rola potinhos de geléia. Se eu conseguir um potinho tá ótimo. Fico feliz.

Os comentários estão encerrado.