Cupcakes com 2 ingredientes

Quem acompanha os posts por aqui há algum tempo, sabe como eu sou desconfiada, igualzinho a São Tomé. Comigo é ver e assar para crer. E foi assim que levei outro tapa na cara esta semana.

Esta dica é daquelas que parece que todo mundo sabia menos eu, tipo dica/segredo de vovó. E você vai precisar somente de 1 caixa de mistura para bolo e… um refrigerante. É isso. Só. Pronto.

Quando li em vários blogs que era só isso e o bolo saía fofinho, maravilhoso e divino, pensei que fosse algo que funcionasse apenas com as massas americanas. Pensei isso pois as de lá precisam apenas óleo e ovo, enquanto as nossas pedem leite, ovos e margarina.

E para quem quiser quebrar a cara que nem eu e fazer um bolo com orçamento mínimo, anote aí a receita mais difícil da sua vida.

Cupcakes com 2 ingredientes

IMG_3324
Imprimir
Preparo 5 min
Cozimento 20 min
Total 25 min

Ingredientes

  • 1 mistura para bolo
  • 1 refrigerante de 250ml

Instruções

  • Pré-aqueça o forno e prepare as forminhas na assadeira.
  • Jogue a mistura para bolo com o refrigerante e mexa até misturar bem.
  • E é isso.
  • Despeje nas forminhas e leve ao forno
Rendimento: 12

Eu fiz com uma lata, mas achei muito e o bolo ficou “molhado” demais. Com 250ml, ficou perfeito.

Qualquer refrigerante vai com qualquer massa, mas o bom senso manda misturar massa de chocolate com bebidas escuras (cocas e pepsis) e massas de baunilha com os mais claros (sprite). Você pode brincar à vontade.

Isso é uma ajuda para vários casos:

  • Intolerantes e alérgicos a leite podem usar o refrigerante que desejaram
  • Problemas com glúten? Use a massa para bolo da Supra Soy (sem glúten – merece uma avaliação aqui no blog…)
  • Dependendo da massa e da bebida, também pode ser vegano
  • De dieta, use o refrigerante diet

32 comentários em “Cupcakes com 2 ingredientes”

  1. Boa noite, Angel! Como a curiosidade matou o gato resolvi testar também, porém o meu não ficou tão bom quanto o seu, mas acho q sei porque. A massa que escolhi era de boa qualidade mas misturei com o fue e acho que deveria ter peneirado, pois os grânulos de açúcar ficaram por cima. Outro detalhe coloquei 3/4 da forma e ele derramou. Mas tirando isso por dentro a massa ficou super macia, vou testar novamente…Obrigada!

    • Eu misturei com o fuê também, Renata. Não tive problema com os grãos de açúcar, pq massa era bem fininha (rosa branca, chocolate).
      Esqueci de avisar que ela cresce bem, coloquei uma medida de colher de sorvete (1/4 de xícara) e ficou na medida certa.

  2. oi …céus angel ,,, parecem ótimos ,,,pena q não a testarei ,,deixei de consumir refrigerantes a dois anos e pouco ,,, o segredo de ter ficado tão fofo deve ser do gás q o refrigerante contem, eh o q eu acho

    • Stevem, acho que a gente pode aproveitar e testar com outra coisa no lugar do refrigerante, talvez leite de côco, suco de frutas… Se eu testar, eu volto aqui para dar o resultado.

  3. Angel eu vi o comentário do Stevem e uma vez fiz uma receita que vai abacate na massa ao invés de ovos, e o bolo ficou ótimo, acho que colocar metade de um abacate amassado na massa vai dar super certo…
    Aproveitando a oportunidade para te agradecer Angel, seu blog e demais e vc super atenciosa…sou sua fã…bjs

  4. Adoro receber e ler seus posts! Muito interessante esse. Vou testar de maneira vegana, e experimentar as sugestões dadas nos comentários também. Obrigada!

  5. Bom dia!

    Adoro o blog, vou testar a receita, achei ótima, mas como também não tomo refrigerante, vou usar água com gás crendo eu que dará o mesmo efeito, acho que é uma boa pra vc Stevem. Assim que testar venho contar.

  6. Bom dia pessoal

    Adorei a receita, e quero muito testar, mas só pra confirmar… Essa mistura para bolo que vcs estão usando é industrializada? de que marca?

    Angel, mais uma vez nos ajudando muito!!!!

  7. Tbm fico com a pulga atrás da orelha quando vejo receitas, tenho que testar e essa receita está aprovadíssima!!! O cupcake fica delicioso e molhadinho e nem percebe-se o gosto da Coca, só um tiquinho e fiz com a mistura da massa Renata.

  8. Fiquei frustrada com o resultado do meu bolo. A massa parecia crua. Usei massa de boa qualidade e soda.
    Não gostei do sabor, mas vou testar novamente com bolo de chocolate e coca.
    Espero poder mudar minha opinião.

    • Acho que o “milagre” aqui quem deve fornecer é a Coca-cola. Mas já fiz pão de ló com soda e bolo de laranja com fanta e não tive problema.
      Se continuar dando problema, avisa pra gente tentar ver qual pode ser o problema.

  9. Adorei as dicas do blog.. to a horas lendo.
    Achei interessante porém só coloca a massa pronta e o refrigerante? Ou adc tbm o que é pedido na massa ? (Ex; manteiga e ovos) ?

  10. Bem, já que o assunto é massa pronta, encontrei uma tão boa que gostaria de compartilhar. É uma especial para cupcake, da Arcolor. Ela só leva ovos, óleo e água. O bolinho fica super macio e se conserva assim por um bom tempo na geladeira. Só acho que tem algo errado na receita: a quantidade de água. Coloquei apenas a metade do indicado na embalagem e a consistência da massa crua ficou ideal. Pra quem não quer ter muito trabalho ou não é muito esperto na cozinha (como eu), é uma boa opção. A embalagem é de 1kg e rende cerca de 40 bolinhos.

  11. Testei a receita, com o ovo, mantega, Coca-cola e a Massa da Yoki…

    Particularmente ficou perfeito!
    Porem, algumas pessoas acharam muito doce a massa…

    E to com esse probleminha nas massas como faço para deixar elas menos doces?

  12. Meu Deus estou adorando suas dicas, estou prestes a abrir um ” negocio” na minha cidade, só me falta a coragem… Mas seu Blog está me ajudando muito. Alguma dica para iniciantes na área ???

  13. muito boas as dicas adorei receita adorei. tava querendo mesmo de uma receita de cupcacke de chocolate fofo. pois fiz uma receita de chocolate ficou meio duro. gostaria que me passa se uma receita bem fofa. ok obrigado

  14. Hoje fiz essa receita, mas infelizmente ficou horrivel! Talvez pelo fato de estar resfriada e nao estar bem, talvez por nao gostar mais de coca cola, sei la, so sei que fiquei triste por nao acertar.

Deixe um comentário