Muffins de gotas de chocolate

Semana passada comprei um saco grande de gotas de chocolate. Nunca havia comprado isso, sempre que uma receita me pedia gotas de chocolate, eu pegava uma barra de chocolate e picava. Muito mais simples e prático e não exigia de mim uma visita ao centro da cidade, onde estacionar é impossível. Fujo do centro de São Luís como vampiro corre de cupcake de alho.

Até que abriram uma segunda loja de festas um pouco mais perto de mim e com estacionamento próprio. Só isso aí é um convite perigoso. Acrescente tempo e um filho que adora novidade junto comigo e pronto: é dia de compras de produtchinhos de cozinha.

O resultado da visita? Um assadeira para brownies (Yazi), um termômetro de doces (Taylor), gotas de chocolate (Harald) e uma balança digital (Mimo Style).

As gotas de chocolate foram usadas inicialmente em um muffin de cenoura. Infelizmente, não há evidências fotográficas dos mesmos devido ao sucesso (receita chegando próxima semana). Ontem inaugurei a forma de brownies com muffins de gotas de chocolate.

2015-10-22 17.33.54

Ficaram muito bonitinhos, muito fofinhos e na primeira mordida achei que tinha posto sal demais. Deu vontade de passar manteiga e comer com um café. Repassei a receita na mente e vi que tinha colocado apenas o açúcar para decorar e não na massa.

Estraguei ingredientes? Nunca! Acabei com uma massa perfeita para cupcakes salgados. Tira o açúcar da receita, joga queijo e presunto, salpica óregano e o lanche das crianças tá pronto em 20 minutos.

Acabei de fazer a massa certa – com açúcar – e é um sonho também. Entendi, finalmente, a graça das gotas de chocolate. As boas não derretem na massa, elas apenas amolecem e derretem na boca, tipo M&Ms. A casquinha também é tudo de bom, já arranquei o topo de metade dos muffins.

Então, vá lá correndo fazer o seu porque vale a pena MESMO.

Muffins de gotas de chocolate

Imprimir
Preparo 5 min
Cozimento 20 min
Total 25 min

Ingredientes

  • 1 ovo
  • 3/4 xícara de leite
  • 1/3 xícara de óleo
  • 3/4 xícara de açúcar
  • 2 xícaras de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 1/2 xícara de gotas de chocolate (ou chocolate picado)

Instruções

  • Pré-aqueça o forno e unte a assadeira.
  • Bata o ovo, leite, óleo e açúcar até ficar homogêneo.
  • Acrescente o trigo, fermento e sal e mexa bem.
  • Adicione as gotas de chocolate.
  • Despeje direto na assadeira e leve ao forno.
Rendimento: 12

Quem não quiser as gotas pode usar qualquer coisa massa: passas, frutas cristalizadas, nozes, etc.

15 comentários em “Muffins de gotas de chocolate”

  1. Oi, Angel!

    Ai, amiga… Aqui em casa eu NUNCA pego a barra de chocolate pra picar. Só compro as gotas. Facilita o trabalho (nada de picar chocolate) e não meleca tudo (o que para nós, mães, ja é uma vantagem enorme!
    Mesmo dando pra usar em varias receitas, aqui em casa só uso em duas: Cupcake e cookie. Tipo: 50 cupcakes e mais de 100 cookies! Hahahahahah Meu controle de Qualidade adora!
    E não deixe de postar a receita com a cenoura.

    Beijos!

  2. Bom Diaaaaaa…flor do dia!Primeiramente obrigado por dividir estas lindezas de receitas comigo.Porque abro meu email de manhã… chnãm!!!! …está lá mais uma receita lindona e uma ótima ideia, que eu quero ver se faço no meu niver dia 08 do 11.Espero a receita do de cenoura.Bjussss tenha um otimo dia!!!!! <3

  3. Oi Angel! Boa tarde!
    Essa balança é boa?
    A minha tá péssima pra pesar gramas, ainda é ponteiro. O que achou dessa? Vale a pena?
    Mais alguem tem uma indicação pra mim?

  4. OI
    Nunca uso gotas por não saber se são de qualidade ou são só gordura. Voce tem uma marca para me indicar? BJUS
    Ja postou a receita do muffim de cenoura. Gostaria de perguntar se existe alguma diferença entre muffim e cupcake.

Deixe um comentário