Muffins de cenoura com gotas de chocolate


Depois que comprei o pacotão de gotas de chocolate, até o arroz daqui tem um toque especial. Como eu estava com o nível de cupcake baixo no meu organismo, fui procurar algo fácil e rápido. Nestas ocasiões, minha aposta é quase sempre o bolo de cenoura com cobertura de calda de chocolate.

Mas olhei para cenouras, para as gotas de chocolate e pensei… “vou me poupar de fazer a cobertura e jogar as gotas dentro da massa“. Aí lembrei que o liquidificador daqui estava com metade da lâmina quebrada. E bolo de cenoura é no liquidificador, né, gente?

Este é com cenoura ralada
Este é com cenoura ralada

Quando faço o bolo de cenoura, eu jogo cenoura picada no liquidificador e deixo ele fazer o trabalho. Esse lance de ralar para jogar lá não faz sentido pra mim. Vai tudo virar uma gororoba só.

Então, da segunda vez, fiz o seguinte com a mesma massa que já postei aqui no blog (<- Clique aqui para ir ver a receita).

  • Bati os ovos, óleo e açúcar no liquidificador;
  • Em vez de ralar a cenoura, joguei pobre no processador de alimentos. Você pode usar o ralador, o resultado é o mesmo. É que o ralador que tenho aqui é mais um exfoliante profundo de dedos.
  • Bati metade da cenoura ralada no liquidificador com o que já estava lá.
  • Tirei tudo de lá e misturei o trigo, o fermento, a outra metade da cenoura ralada e, por último, as gotas de chocolate.
  • Levei ao forno e pronto. Quando botei na mesa, desapareceu em exatos 25 minutos. O povo aqui tem a boquinha delicada e só esperam esfriar para atacar – eu não tenho essa mesma cortesia, minha boca é insensível à temperatura quando o assunto é doce.
cenoura-chocolate
Neste bati toda a cenoura no liquidificador.

Pronto, agora vocês têm algo para fazer no feriado!

PS: Já mandei email para os ganhadores do sorteio. Se não responderem em 48 horas, conforme as nossas regras, novos ganhadores serão sorteados.

Quer ganhar dinheiro nas festas juninas com estas 60 receitas? Clique aqui para saber como!

10 comentários em “Muffins de cenoura com gotas de chocolate”

  1. Oiiiiiii!!!!! Aqui não consigo encontrar essas gotas de chocolate. Affffffff. Essa semana vou ao Rio e vou ver se consigo comprar. Parece delicioso Angel. Se eu fizer volto pra contar rsrsrsrs. Eu não ganhei no sorteio. Quem sabe na próxima? Bjssssssss

  2. Olá! Inspirada nas suas receitas, fiz um bolo e usei gotas de chocolate, da mesma marca que vc usa. Mas as gotas ficaram só no fundo. Sabe me dizer o que eu fiz de errado rs. Adoro o blog, parabéns!

    • Marcele, polvilhe um pouco de trigo nas gotas para que elas não desçam tanto ou deixe pra adicionar somente na parte de cima antes de levar ao forno.

Deixe um comentário