Depois que comprei o pacotão de gotas de chocolate, até o arroz daqui tem um toque especial. Como eu estava com o nível de cupcake baixo no meu organismo, fui procurar algo fácil e rápido. Nestas ocasiões, minha aposta é quase sempre o bolo de cenoura com cobertura de calda de chocolate.

Mas olhei para cenouras, para as gotas de chocolate e pensei… “vou me poupar de fazer a cobertura e jogar as gotas dentro da massa“. Aí lembrei que o liquidificador daqui estava com metade da lâmina quebrada. E bolo de cenoura é no liquidificador, né, gente?

Este é com cenoura ralada
Este é com cenoura ralada

Quando faço o bolo de cenoura, eu jogo cenoura picada no liquidificador e deixo ele fazer o trabalho. Esse lance de ralar para jogar lá não faz sentido pra mim. Vai tudo virar uma gororoba só.

Então, da segunda vez, fiz o seguinte com a mesma massa que já postei aqui no blog (<- Clique aqui para ir ver a receita).

  • Bati os ovos, óleo e açúcar no liquidificador;
  • Em vez de ralar a cenoura, joguei pobre no processador de alimentos. Você pode usar o ralador, o resultado é o mesmo. É que o ralador que tenho aqui é mais um exfoliante profundo de dedos.
  • Bati metade da cenoura ralada no liquidificador com o que já estava lá.
  • Tirei tudo de lá e misturei o trigo, o fermento, a outra metade da cenoura ralada e, por último, as gotas de chocolate.
  • Levei ao forno e pronto. Quando botei na mesa, desapareceu em exatos 25 minutos. O povo aqui tem a boquinha delicada e só esperam esfriar para atacar – eu não tenho essa mesma cortesia, minha boca é insensível à temperatura quando o assunto é doce.
cenoura-chocolate
Neste bati toda a cenoura no liquidificador.

Pronto, agora vocês têm algo para fazer no feriado!

PS: Já mandei email para os ganhadores do sorteio. Se não responderem em 48 horas, conforme as nossas regras, novos ganhadores serão sorteados.

Categoria:

Receitas,

Atualizado em: 2 de novembro de 2015

Marcado como: