Cupcake de abóbora com côco

É, você deve estar fazendo a mesma cara de dúvida que todos fizeram quando falei qual era o sabor do cupcake: "Sério? Cupcake de abóbora???". Aí passei a não dizer o sabor e simplesmente entregar o cupcake e dizer "prove". Resultado? Em ambas as situações os cupcakes foram aprovados com louvor.

Eu vinha procurando uma receita de abóbora porque elas são muito comuns nos EUA, especialmente durante a época do Halloween. E como estamos em outubro...

Mas como acontece com algumas receitas de lá, na massa vão algumas especiarias que eu tnão tinha por aqui. E passei a procurar uma receita com o combo tradicional abóbora com côco. E cheguei ao site "Inventando com a mamãe", onde achei várias receitas de sabores insusitados mas igualmente deliciosos. Então resolvi fazer um quarto da receita postada lá para testar e o resultado foi ótimo.

O sabor da abóbora não fica nada forte, mas deixa o cupcake bem macio e molhadinho. E como a Chris Ferreira (autora do blog) comentou, é um ótimo jeito de servir vegetais para seus filhos.

Cupcake de abóbora com côco 1

  • 2 ovos
  • 1/3 xícara de manteiga sem sal
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de abóbora cozida e amassada
  • 1 pacote (50gr) de côco ralado
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1/2 colher (sopa) de fermento em pó
  1. Pré-aqueça o forno em 180 graus
  2. Bata a manteiga e o açúcar
  3. Adicione a abóbora amassada e o côco ralado
  4. Adicione os ovos um a um e continue batendo
  5. Misture levemente o trigo peneirado com o fermento
  6. Despeje nas forminhas e leve ao forno
Dependendo do tipo de abóbora que você tiver na sua região, recomendo bater a abóbora no liqudificador ou passar na peneira.

Eu fiz algumas alterações na receita mas nada muito radical, apenas não bati as claras em neve - a maioria das receitas de cupcakes não pede e resolvi arriscar.

Da próxima vez eu vou tentar fazer igual ao bolo de cenoura e bater no liquidificador para ver no que dá. Ah, a sugestão da Chris é usar uma cobertura tipo beijinho de côco.

Eu ia fazer a cobertura, mas quando vi não tinha sobrado mais cupcakes... 😀

3 comentários em “Cupcake de abóbora com côco”

  1. Angel, vou a uma festa junina e achei ótima esta sugestão! Que tipo de abóbora você recomenda? Aqui no Rio temos vários tipos e, pra falar a verdade, não sou exatamente uma "conhecedora" de tipos de abóbora, rsrsrs. Obrigada e ótimo domingo ?

    Responder

Deixe um comentário