Fondant de chocolate com apenas 3 ingredientes

Lembram quando trouxe uma receita de fondant com apenas 2 ingredientes há um tempo atrás? Pois é, o irmão chocolatudo dele está aqui para facilitar a sua vida.

A Magali Munhoz post a receita lá no nosso Grupo do Cupcake no Facebook. A receita é tão simples quanto a primeira e tão versátil quanto. Você pode tingir, saborizar e tratar ela como um fondant normal que ela não se ofende nem reclama nas redes sociais.

How to make chocolate fondantBy: Madelin's Cakes

Posted by MetDaan Cakes on Wednesday, February 22, 2017

A proporção é a mesma da receita básica, 2 partes de açúcar de confeiteiro para 1 de fondant. A diferença é o chocolate que vai junto.

Fondant de chocolate com apenas 3 ingredientes

Fondant de chocolate com apenas 3 ingredientes 2
Imprimir

Ingredientes

  • 250 g de marshmallow
  • 1 colher (sopa) de água - 15ml
  • 75 g de chocolate
  • 500 g de açúcar de confeiteiro

Instruções

  • Misture o marshmallow com a água e leve para derreter no microondas por um minuto ou em banho-maria e reserve.
  • Derreta o chocolate no microondas ou em banho-maria.
  • Junte o chocolate e o marshmallow derretido até que fique bem homogêneo.
  • Misture metade do açúcar e mexa bem.
  • Depois, leve para uma superfície onde possa adiciona o resto do açúcar e ir amassando até o ponto desejado.

Este fondant resiste até 2 meses bravamente na geladeira. Quando for usar, basta trabalhar a massa até que ela fica maleável novamente.

Confia na Tia Angel quando ela diz que o gosto destes fondants de marshmallow dá de paulada naquelas pastas americanas de supermercado.

18 comentários em “Fondant de chocolate com apenas 3 ingredientes”

  1. Fiz esta receita em dobro, para o aniversário de um ano do meu netinho, ficou ótimo, não sou profissional, uma vez usei a pasta americana no bolo do meu outro neto, e realmente foi difícil. Com essa foi muito melhor, quando eu errava a medida na abertura, era só amolecer no microondas uns 15s, sovar um pouco e ficava inteirinha novamente, pronta para abrir com o rolo. Show de bola, super recomendo. E para limpar o açúcar de cima, passei um pincel largo e chato, molhado. Pena que não dá para mandar a foto, fiz uma maleta, pois o tema foi o Poderoso Chefinho.

Deixe um comentário