Bolo de baunilha do Buddy Valastro (Cake Boss)

Se você não conhece ainda o Buddy Valastro, ou Cake Boss como é conhecido por conta do seu programa, é hora de você voltar para a civilização e navegar um pouquinho aqui pelo blog. O homem faz sucesso, é simpático e tem uma família enorme.

Buddy-Valastro-Bakery-Boss-TLC-Hoboken

Ainda não houve uma receita dele que eu testasse que o resultado não fosse bom. Isso vai do cupcake ao churros. A minha preferida é o bolo de maçã com cobertura crocante.

E como a Maria das Neves pediu pelo email, achei que mais alguém iria querer. Saí correndo para procurar essa tal receita de bolo. Afinal, ele empilha camadas e mais camadas de uma massa de bolo que não parece rachar nunca, mas quando as pessoas comem dizem que está bom? Que tipo de feitiçaria é essa?

Achei uma e resolvi testar. A receita é moleza de fazer, não tem como errar. E o resultado?

2016-01-14 19.27.09

Delícia! O bolo é firme, mas fofo, lembrando muito o sabor de um pão-de-ló. Por cima, joguei uma calda improvisada com açúcar de confeiteiro, leite e suco de limão.

O fato é que a culpa do esfarelamento de um bolo é a manteiga e como esse bolo não leva nenhuma, ele fica na dele, sem se espalhar pelo prato quando é cortado.

Bolo de baunilha do Buddy Valastro (Cake Boss)

Imprimir
Preparo 10 min
Cozimento 30 min
Total 40 min

Ingredientes

  • 1 xícara de açúcar (200g)
  • 4 ovos
  • 2 1/2 xícaras de farinha de trigo (300g)
  • 1 xícara de leite (250ml)
  • 3/4 xícara de óleo (180ml)
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó
  • 1 colher (chá) de essência ou extrato de baunilha

Instruções

  • Pré-aqueça o forno em 180 graus.
  • Bata os ovos com o açúcar até ficar bem fofo e homogêneo, por cerca de 1 minuto em velocidade alta.
  • Misture os outros ingredientes por mais um minuto.
  • Despeje em forma untada e enfarinhada ou forrada com papel manteiga.

Notes

Você pode dividir a massa em 2 formas redondas de 20cm.

Vão lá fazer e me digam o resultado!

38 comentários em “Bolo de baunilha do Buddy Valastro (Cake Boss)”

  1. Oi Angelica a receita parece muito saborosa, mas meu sonho ainda é essa bendita massa de bolo que ele faz, acho a massa tão linda, a massa não é aerada me parece ate uma massa pesada, mas agradeço muito por estar me ajudando bjos.

  2. Olá Angélica! Fiz a receita do Bolo de baunilha do Buddy. E adorei! Realmente não esfarela e é muito saborosa, porém, gostaria de saber sobre a validade desta receita, fiz na quinta-feira para testar e deixei em temperatura ambiente até hoje (segunda), mas quando cortei percebi que estava mofando no meio. Detalhe. Aqui na minha Cidade está muito quente, tipo 40•C . Será que ele tem validade menor que 5 dias?
    *Outra dúvida!
    Gostaria que você abordasse sobre ANTI-MOFO. Ainda não vi aqui no Blog, mas se você já falou só me indique onde está o artigo. Depois desta experiência do modo, fiquei interessada e preocupa.
    Agradeço-lhe muito pelos seu pots!!

    • Suziane, quando deixo fora da geladeira, o máximo que guardo o bolo é pro 3 dias. Depois disso começa a ficar seco e com cheiro já de mofado.
      E você leu minha mente. Ontem estava lendo sobre estender a validade de produtos como bolos e cupcakes. Acho que na outra semana abordo o assunto (para poder testar antes).

  3. Bom dia Angel. Eu fiz o bolo de baunilha do Cake Boss, mas os meus provadores oficiais não aprovaram, disseram que preferem o nosso velho pão de ló tradicional para os bolos recheados, mas gostaram do bolo para comer com um cafezinho ou um cha. O bolo realmente é bem firme e macio e umido, vou guardar esta receita . Agora vou fazer os bolinhos de maçã, depois conto o veredicto dos meus provadores. Um grande bjo para voce.

    • Aqui em casa o bolo não durou nem 1 hora, meu marido falou que prefere quando eu faço bolos que tem gosto de pão de ló. ehhehe
      Os de maçã são uma delícia… faz tempo que não faço, acho que amanhã vai ter por aqui.

  4. Olá Angel querida! amei essa receita ! resolvi testar e não é que ficou igualzinha rs! fiz uma forma maior e ainda usei prá testar em cupcakes,menina não é que deu super certo.Usei suas dicas para eles ficarem cheios e achatados em cima,nossa! ficaram macios fofos e bem gostosos. Os provadores oficiais da casa aprovaram! Agora Angel será que posso usar chocolate nessa massa?! BJUS obrigada por nos abençoar com suas super dicas.

  5. Fiz esse bolo ontem. Mas acho que “algo de errado não deu certo”.
    Coloquei o bolo em uma forma de pudim de leite, aquela que deixa o bolo com furo no meio. Ele demorou uns 50 minutos para assar, e não somente os 30.
    Deixei esfriando e provei hoje a noite. Ficou realmente macio e não esfarela, porém não tem gosto de nada. Coloquei a quantidade de baunilha da receita e até um chorinho a mais, mas ficou um pouco sem graça.
    A única alteração na receita foi que coloquei algumas gotas de chocolate na massa.

    Acho que vou tentar uma próxima vez colocando uma colher de sopa de baunilha.

  6. AH! Era doida pra saber que massa era aquela, na verdade eu achava que deveria ser horrível, pois americano gosta de bolo seco, dizem. As pessoas jogam a massa de lá pra cá, parece de borracha. Eu pensava que no caso do Buddy o mais importante era a aparência do bolo, mas agora, com o seu aval, vou testar.

  7. visitando sites e pegando dicas…gostaria de sugerir o google tradutor pra receitas em outras linguas….copia e cola….é assim que faço….vou testar a receita e depois volto pra dar minha opinião….rsrs….fiquei tentada,parece mesmo maravilhosa….parabens pelo blog! show!!!

  8. seu blog é mt bom , eu queria saber uma coisa, a essência de baunilha, qual vc recomenda? alguma boa que vc tenha testado, pq quando vou fazer receitas assim, parece que sempre fica faltando algo, e acho que a culpa é da essencia de baunilha q as que eu compro, nem gosto tem …

  9. ola Angel. Gostaria de saber se posso substituir o leite por algum suco para saborisar a massa de acordo com o recheio q vou usar? Por exemplo suco de maracujá para bolo com recheio de musse de maracujá

  10. Oiee,
    Já é a segunda vez que eu faço essa receita e dá super certo. A massa fica gostosa e muito fácil de fazer e de trabalhar depois de assada a massa não quebra e nem fica esfarelando. Da primeira vez que eu fiz não molhei bolo e ele ficou um pouco seco, por isso quando forem fazer bolo de festa é só molhar a massa com refrigerante, sucos ou outros que vai ficar uma delicia!!!
    Amei, super indico!

  11. E ele trabalha com massas congeladas quase sempre. Fico pensando…, depois que descongela não fica aguado? Eu fico intrigada com esses bolos do Buddy.

    • Eu também tinha essa desconfiança, mas minha irmã, que é bem mais velha que eu, vem fazendo isso há décadas.
      Parece que fica seco, mas fica exatamente como era antes de ser congelado. Em Recife, a família do meu marido disse que é um hábito congelar o bolo da noiva para comer bem depois do casamento.

Deixe um comentário