Buttercream do Buddy Valastro (Cake Boss)

181
4889
views

O Buddy Valastro, um dos confeiteiros mais conhecidos nos EUA aparece sempre no programa da Rachel Ray. E para nossa sorte, por lá ele dá todos os seus segredos e receitas. Uma delas foi o seu famoso creme de manteiga...

A receita foi reduzida da original em 1/3. O rendimento agora é 2 xícaras, o que deve servir para cobrir de 8 a 12 cupcakes.

Buttercream do Buddy Valastro (Cake Boss)
Preparo:
Cozimento:
Total:
Porções:
2 xícaras

Ingredientes
  • 2½ xícaras de açúcar de confeiteiro (350g)
  • ¾ xícaras de gordura vegetal (150g)
  • 2 colheres (sopa) de manteiga sem sal (30g)
  • ½ colheres (chá) de extrato de baunilha (2,5ml)
  • 2 colheres (sopa) de água fria (30ml)

Instruções
  1. Ponha o açúcar, a gordura vegetal, a manteiga e baunilha para bater com o batedor de folha em velocidade média até que a mistura fique homogênea, sem caroços por uns 3 minutos.
  2. Desligue a batedeira, adicione a água em fio e continue a bater até que a mistura a tenha absorvido. Aprox 3 minutos.
Observações
Este buttercream pode ser armazenado em geladeira em um recipiente hermeticamente fechado e mantido por até duas semanas.

Observe que ele sempre recomenda o batedor de folha (para massa mais pesada) que não aera tanto a massa. Se você não tiver, tudo bem, use o batedor comum, mas bata menos que o recomendado.

181 COMENTÁRIOS

  1. Mega surpresa!!!
    o que é gordura vegetal? È a mesma gordura hidrogenada? Bem.. se for, to bege. Pq ele usa mais essa gordura do que a propria manteiga... Vivendo e aprendendo ne? kkkkk

    Bjuss Angel...

    • Sim, Miriam, a não ser que a receita diga o contrário, você sempre deve assumir que os ingredientes devam estar à temperatura ambiente. 🙂

  2. Sou um quase desastre na cozinha , mas adoro ver o |Buddy na tv , cada bolo , cada prato q ele faz ele é fera mesmo , estou com vontade de pegar algumas receitas dele e fazer , eu Solange moura na cozinha quem diria rsrsrsrs

  3. boa tarde...a receita rende 6 xicaras de buttercream, dá pra enfeitar quantos cupcake do tamanho padrão, e posso acrescentar outros sabores sem ser baunilha e corantes... vc saber a medida do corante e essencia.... obrigada, aguardo resposta.
    obs: adorei seu blog, parabéns!!!

    • Silvana, acho que seis xícaras devem dar para uns 24 cupcakes, dependendo do seu gosto (cobertura alta ou baixa).
      Para adicionar cor, depende do corante que você usa. Corante em gel é mais concentrado, use uma gota por vez. Os em pó ou líquidos são mais fracos. Vá colocando aos poucos até chegar na tonalidade que deseja. Não tem muito segredo.
      Quanto aos sabores, dá pra usar os artificiais do mesmo modo que os corantes. Mas para uma cobertura de maracujá, chocolate ou algo assim é bom procurar a receita específica.
      Mas em geral, dá pra usar líquidos concentrados com o sabor e diminuir os outros líquidos da receita. É só ficar de olho para não perder o ponto.

  4. Oi angel... estou começando meu próprio negócio e fiquei encantada com o sabor do Buttercream mas moro em Rondônia e aqui é realmente muito quente... e as receitas que eu tentei não deram muito certo por conta do calor e de ela derreter... tem alguma dica que pode me dar pra fazer o Buttercream sem que ele derreta antes de chegar nas mãos do cliente?

  5. Oi Angel, eu assim como a Valessa moro em uma região mto quente . Moro em São Luis- MA e a temperatura aqui gira em torno de 35°C. Essa receita aguenta essa temperatura?? Ob

    • Sim, neste caso estamos nos referindo à gordura vegetal hidrogenada. Existem gorduras vegetais que não são hidrogenadas.

  6. Boa Noite
    Este creme de manteiga é o mesmo que ele usa para colocar em baixo dos Bolos???
    Se coloca-lo na geladeira como ele faz ele realmente fica durinho ???

    • O extrato de baunilha pode ser feito em casa, utilizando a fava de baunilha + vodka(existem receitas com rum e outras bebidas de sua preferência). Receitas feitas com extrato ficam extremamente mais saborosas do que quando utilizam a essência industrializada. Procure a receita do extrato na net e faça, você não irá se arrepender.

  7. Gostaria de saber se eu posso adicireonar pedaços pequenos de pessegos no buttercream ou tenho que usar essencia. de pessego ou pasta de pessego?
    E tambem queria saber se esse buttercream pode ser usado no lugar do recheio do bolo?
    obrigado

  8. Oi angel!!!se eu deixar o bolo na geladeira ja coberto com o buttercream ,posso cobrir com a pasta americana logo em seguida?nao tem perigo da pasta desandar por causa do buttercream e o bolo estar gelado ???

    • São 7 e meia. É isso mesmo, é bastante. Dá para uns 24 cupcakes. Se for para uma forma só, faça metade da receita.
      7,5 xícaras é 1kg de açúcar de confeiteiro, logo metade disso vai dar 1 pacote daqueles de 500g.

  9. Boa Noite!! Bom Dia!!!
    Gostaria de saber se ele fica bem firminho mesmo igual a Chantilly, porque ultimamente não ando tento sorte com ele, acho que minha batedeira esta fraquinha também, mas não to podendo trocar rs e por isso queria saber se fica firminho igual, se na hora de confeitar sai o desenho certinho do bico escolhido e a ultima duvida rs, ele e mas gostoso que o Chantilly, porque ate gosto de Chantilly mas acho meio gorduroso...

    Obrigada e adorei o seu blog...
    Visitareii mas vezes...

    • No caso aqui falo de quantidade de ingredientes mesmo. Geralmente, o açúcar é responsável por dar consistência no buttercream.

  10. Adorei o site, sou nova na cozinha e tenho uma duvida muito importante, adorei a cobertura feita com manteiga mais qual manteiga uso?? é alguma manteiga especial para coberturas? moro no interior e foi bem dificil achar manteiga por aqui e sem sal pior, existe alguma marca que seja melhor?? eu fiz e não deu certo. 🙁

    • Aqui eu uso geralmente a da Batavo (foto abaixo), Tamara. Se for complicado de achar, procure receitas que levem gordura vegetal hidrogenada e misture com a manteiga que tiver disponível (se não for muito salgada).

  11. ai, gordura hidrogenada? sério?
    nunca achei que os bolos dele fossem saborosos, agora tenho certeza que não são.
    E isto não é buttercream, não os que eu provei e que são deliciosos, com algo como o cream cheese , mas gordura hidrogenada?? muito pior que o chantilly... minha mãe usava... Só uma dica, para quem não conhece, experimente lavar isto, com água fria... vai ver que adere a tudo... Imagine dentro das suas artérias, e veias... muito impróprio!!
    obrigada,

    • Sempre fujo de gordura hidrogenada, Claudia. Ele deve usar isto na confeitaria para durar mais.

      Mas como você falou, dá pra fazer coisa muito gostosa sem ter que usar este tipo de produto.

  12. Olha aí kkk não é só mulheres que aparecem por aqui hehe Fiz a receita e ficou muito boa, porém, fiquei sentindo o açúcar quando como. Daí como nunca provei buttercream, não sei como fica na real. Se errei, como posso fazer pra que o açúcar não fique sem estar dissolvido?

    • Ah, Felipe, se está sentindo os grãos de açúcar é porque você usou açúcar refinado e não o de confeiteiro. No supermercado, procure pelo Glaçúcar da União.

    • Acho que vou ter que começar a fazer uns vídeos... Eu também demorei até acertar o ponto do buttercream. Pode bater ele sem pena, viu?

      Mas já tentou com outra receita?

    • Não tentei ainda com outra receita, mas vou ter que tentar, até pra tentar remover a gordura vegetal, já que metade dos meus clientes fazem dieta Duncan kkkk Preferencialmente, gostei mais da cobertura de creamcheese, mas o buttercream é bem versátil. Até comprei a batedeira em folha pra isso rsrs

  13. Angel eu amo cupcakes e também amo fazer e decidi criar um blog e eu queria muito ter um blog como o seu cheio de seguidor você poderia seguir meu blog ou publicar o endereço no seu blog
    Muito obrigada
    amocupcakes.wordpress.com

  14. Por favor , pode me passar o equivalente em peso correspondente a 2¼ xícaras de gordura vegetal hidrogenada?
    Acho complicado medir em xícaras.

    Grata,

  15. Olá! quanto tempo antes da entrega posso fazer meu bolo de pasta americana e qual a diferença entre ela e o fondant q buddy usa se os dele vai para geladeira?

    • Edijane, o Buddy usa bastante fondant, mas o que eles chamam de fondant lá é bem parecido com a pasta americana aqui.

      A pasta americana de lá endurece e é usada para fazer decorações de bolo.
      O fondant é para cobrir o bolo e fica mais "mole".

      Eu não saberia dizer muito sobre os ingredientes. 🙁

  16. Que engraçado, a gordura vegetal é usado anos a fio na confeitaria e nunca ouvi falar que alguém tenha morrido por causa disto - entupiar artéris, faça-me o favor, estes tempos de "politicamente correto"é muito chato. O que as pessoas pensam que comem, quando vão as confeitarias???

  17. Lindona, td bem ?!
    Conheci o seu site recentemente e estou adorando ...
    Pretendo fazer essa receita mas não entendi uma parte do preparo... O que seria "água em fio" ?

    Parabéns é muito sucesso !

    Gilsiane

    • Olá, Gilsiane, "em fio" é quando a gente despeja qualquer líquido do alto bem devagar que ele forma um fio quando cai. Como a receita foi traduzida, é o jeito dele de dizer que é para colocar a água aos poucos, ok?

  18. gostaria de saber se pode ser batido nas batedeiras simples de alta potencia ..não tenho este tipo de batedor especifico ...e queria muito ver um video seu passo a passo com essa receita

    • Beatris, pode ser com a batedeira que você tiver aí. O tipo de batedor não vai fazer uma diferença absurda no fim das contas.

  19. Olá angel este buttecream fica com gosto e cheiro de gordura ?
    Que bom que encontrei seu blog, to começando um negócio com cupcake, já aprendi muito no seu blog , peguei muitas dicas. abraço . fico no aguardo ok. voce da algum curso, e vc é de sao paulo.?

    • Carlos, se bater bem a manteiga (sem dó nem piedade), nem precisa se preocupar, não fica com cheiro nem com gosto. A qualidade da manteiga é importante também.

      Estou em São Luís-MA! Não dou cursos, mas em breve sai um ebook gratuito aqui pelo blog com dicas e informações bacanas.

  20. Ola pessoal, boa tarde.
    Por acaso alguem tem a receita da massa de bolo maravilhosa do Buddy? Nssa aquela massa fica cm uma cara maravilhosa e tive a oportunidade de experimentar algumas vezes esses bolos dele, mas essa massa do bolo é diferente da massa que estamos acostumados aqui n brasil. Please alguem tem?

    se puderem mandar no meu email irei ficar super feliz, gosto de cozinhar em casa, nada profissional, mas a cozinha me relaxa.

    Obrigadoooooo
    [email protected]

  21. Amada Angélica por favor me tire uma dúvida, a receita de buttercream que pode usar como recheio e cobertura e a sua que aguenta o calor, ou a do Buddy valastro? Obrigada.

  22. Obrigada por me responder e parabéns pelo seu blog. Tenho visitado com frequência e em breve farei meus primeiros cupcakes , creio que vou conseguir fazer a famosa voltinha usando uma ganache consistente, e um bom saco de confeitar hehehe.

  23. Não Angel, ela Tava bem mole. Totalmente ao natural.
    Precisa mesmo colocar a água? Pq eu fiz outra sem a água e ficou ótimo.
    Quanto a medida da baunilha é 1 colher ou meia colher, pq na receita diz meia, mas nós comentários tavam dizendo até que eram onze. Rsrsrsrrs.
    Obrigada pore responder!!!!??

  24. mininas acabei de aperfeiçoar essa receita que ja era maravilhosa,ao inves de botar agua no final coloquei suco de um limao taiti consegui ate rechear um bolo de kit kat com creme de mateiga ficou perfeito.

  25. A gordura vegetal hidrogenada é um dos principais componentes do que chamamos de gordura TRANS, tanto que a Anvisa obriga toda a indústria alimentícia brasileira a identificar a presença do ingrediente no rótulo dos produtos. O consumo desse tipo de gordura resulta no aumento dos níveis do mau colesterol (LDL) e na redução do bom colesterol (HDL). Essa é uma combinação que aumenta bastante os riscos de doenças cardiovasculares. Fiquei realmente pasmo ao saber que ele usa gordura TRANS em suas receitas...

  26. Angel, amei a receita! Mas estou em dúvida em relação a consistência, porque moro em São Luís do Quitunde/AL, e vou fazer o meu noivado ao ar livre, mas não quero fazer meus bolos com a cobertura de pasta. 🙁
    Já olhei e fará 28° no dia, mas me preocupo. Você tem alguma indicação a fazer? voc acha que eu acrescentando mais açúcar ele pode ficar mais consistente e não correr o risco que ele desmanche?

    • Elma, não sou craque como a Angel, mas tenho esse medo que parece que é geral, de que as coberturas derretam. Então sugiro que você faça um teste antes. Bata o creme antes do dia; você não falou a data, mas se der, escolha um dia quente ou uma hora bem quente do dia, faça uma pitanga com o bico de confeitar e deixe lá no cômodo mais quente de sua casa. Eu fiz isso com um chantilly industrializado que me garantiram que não derretia. Até um pouquinho no sol eu botei. E olha, 28°C não é tão quente assim, eu acho que vai dar certo. Boa sorte, no creme e no noivado.

  27. Esse buttercream é o que geralmente é usado para cobrir bolos?
    Quero fazer igual ao Buddy, deixar o bolo coberto todo lisinho.
    Obirgada desde já!

  28. Esse creme funciona tipo um "reboco"? Se tiver alguma imperfeição na massa é possível completar com ele? Será marcaria na pasta americana?

  29. OI sempre que posso acompanho seu Blog, e amo!!!!Queria tirar uma dúvida já fz a massa de Cupcake Red Velvet e o de Baunilha qual o tipo de cosistencia da massa?deve ficar mais úmida e depois da mordida ele deve ficar leve?Agradeço obrigada

    • Karina, ambos são bolos leves, mas dependendo da receita que você usar, o resultado pode variar.

      O red velvet é um bolo denso, mas fofo, leve. Lembra bolo de chocolate na textura. O de baunilha é quase a mesma coisa. Toda massa que começa com manteiga e açúcar vai tende a ser um pouco mais densa, mas fofa.

  30. Adorei o blog ! Todo mundo se ajudando isso é muito legal .
    Falando em cobertura eu faço simples !
    200 Gramas de cream Cheese
    200 Geanas de Manteiga sem sal
    800 Gramas de açúcar impalpável
    Uma colher de Extrato de baunilha !

    Tudo em temperatura ambiente bata com a batedeira para homogeneizar coloque na manga de confeitar e refrigere por alguns minutos ! Essa foi a melhor cobertura que ja fiz ! Alem do sabor o cheiro fica magnifico todos amam !

  31. ou apaixonada pelo seu plograma na teve assisto todos carlos sera que você podia me dar uma receita de bolo pois faço bolo pra fora estou começando agora ainda não tenho uma massa definida

  32. band sou apaixonada pelo seu plograma naõ perto um band eu gostaria que você me desse uma receita de bolo pois estou começando afazer bolo pra fora ainda naõ estou satisfeita com a minha

  33. Olá, Angel. Adorei seu site. Estou tentando aprender algumas receitas de bolos, cupcakes, recheios e coberturas para tentar iniciar meu próprio negócio. Sou de Natal, RN. Adorei sua página e gostaria de saber se há alguma postagem indicando algumas escolhas iniciais, como por exemplo batedeira, bicos, espátulas, formas e outros materiais iniciais ao começo de um trabalho com bolos e doces.
    Desde já, grata pela atenção! Abraço!

  34. A gordura vegetal é , como o nome já diz o nome, é de origem vegetal, então pode ser a de palma, a de coco, etc... Eu uso muito a de palma, é muito mais saudável par uso culinário.

    • Mas gordura hidrogenada é pior do que banha para a saúde. Ainda bem que falaram no óleo de côco por aqui.

  35. Oi Márcia Motta, como vai? a gordura hidrogenada não tem nada a ver com a gordura vegetal, a gordura hidrogenada é produzida em laboratório com muito produto químico, sódio, aromas, e etc... ex: Margarina, por isso faz tão mal á saúde. A gordura vegetal vem de algum vegetal como coco, palma, oliva, amendoim, girassol e outros. A banha de porco ou manteiga de leite de vaca ou de cabra ou ainda de búfala, são gorduras derivadas de animais, então tanto a de animal quanto a de vegetal são melhores, claro que com muita moderação qualquer uma delas, e algumas são melhores que outras, isso depende de cada estudo e pesquisa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here