Como fazer uma festa de cupcakes

O dia das crianças é amanhã e você não tem ideia do que fazer? Tenho uma receita simples e rápida para resolver os seus problemas. Junte algumas crianças, acrescente alguns cupcakes básicos, forneça granulados, cobertura, balas e afaste-se para a algazarra começar.

Em uma “Cupcake decorating party” (festa de decoração de cupcake), a ideia é deixar as pessoas (ou as mini-pessoas) montarem os próprios cupcakes. Pense no evento com um grande self-service de bolinhos. A criança recebe um cupcake básico no começo e sai com um completo no fim da linha.

img_9999_25

Ingredientes necessários

Além de coragem para lidar com várias crianças ao mesmo tempo e preparo emocional para limpar a bagunça que com certeza seguirá o evento, você vai precisar de algumas coisinhas:

  • Cupcakes – Baunilha e chocolate estão de bom tamanho. Podem até ser feitos com mistura pronta para bolo.
  • Cobertura – Algo que seja fácil de confeitar e agrade o paladar das crianças, como chantilly. Tenha mais de um saco de confeiteiro já pronto com a cobertura. Caldas prontas (daquelas de sorvete) são boas para dar um toque extra.
  • Ferramentas – Colheres, sacos de confeiteiro, tudo que seja necessário para que dedinhos nervosos são saiam sujando tudo.
  • Toppings – Tudo que possivelmente seja doce e colorido: granulado, confeitos variados, bombons, balas, pirulitos, biscoitos, chocolates, etc.
  • Opcional (mas recomendado):
    • Roupas de confeiteiro, como avental e chapéu de chef.
    • Uma câmera/celular para registrar cada master chef júnior e sua obra de arte.
    • Se o grupo de crianças tiver um interesse em comum, use-o como tema. Veja as sugestões que demos esta semana.
    • Embalagem para quem quiser levar cupcake.

Inspiração

Seguem aí umas sugestões de como organizar tudo. Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior.

Variações

Mas e se eu (ou a criança) não gostar de cupcakes? Bom, não sei quem te feriu na vida para te deixar assim, mas dá para fazer esta festinha com vários tipos de guloseimas:

Com pratos salgados quentes até dá para fazer, mas o tempo de forno/fogão pode prejudicar o andamento da festa se você não tiver atividades paralelas. Mas dá para fazer também com cachorro-quente, pizzas, hambúrguer, etc.

Pronto, o resto é chamar a criançada e fazer a festa.

5 comentários em “Como fazer uma festa de cupcakes”

Deixe um comentário